13/09/2008 / Em: Clipping

 


Unicamp analisa currículo de candidatos em seleção para vagas remanescentes

Estudantes devem levar documentos até o dia 17.Confira a lista de requisitos.

Os 485 selecionados na primeira fase do processo seletivo de vagas remanescentes 2009, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), devem comparecer de 13 a 17 de outubro à instituição para a etapa de análise de currículo.

Confira aqui se você foi aprovado na 1ª fase do processo seletivo

O local marcado é a Diretoria Acadêmica da Unicamp (DAC), no Pavilhão Básico do campus de Campinas (final do corredor), no período de 9h às 16h30.

É necessário levar cópias dos seguintes documentos (cópias autenticadas ou cópias juntamente com originais):

I. comprovante de reconhecimento do curso em que se encontra matriculado, exceto para candidato oriundo do instituição estrangeira ou da própria Unicamp;
II. histórico escolar parcial, até a data da inscrição, contendo notas, unidades de créditos e/ou respectivas cargas horárias das disciplinas cursadas, exceto para alunos da Unicamp.
III. atestado de matrícula, contendo disciplinas com unidades de créditos e/ou respectivas cargas horárias em curso, exceto para alunos da Unicamp;
IV. programas pormenorizados das disciplinas cursadas ou em curso, devidamente autenticados pelas instituições de origem, exceto para alunos da Unicamp;
V. para portadores de diploma de curso superior, cópia do respectivo diploma registrado, histórico escolar completo, bem como o solicitado no Inciso IV.

No ato da entrega da documentação, os candidatos precisam apresentar todos os documentos citados. Os documentos devem ser entregues pessoalmente ou por um procurador.
A Unicamp divulga dia 5 de dezembro a lista de convocados para as provas específicas de conhecimento.

Para as Provas Específicas de Conhecimento, que serão realizadas de 9 a 15 de dezembro de 2008, serão selecionados os candidatos que tiverem seus currículos julgados compatíveis com o semestre escolhido pelos coordenadores de graduação dos cursos. As provas podem consistir de entrevista, análise de currículo, parte escrita e outras formas de avaliação.
Este ano a Unicamp oferece 773 vagas remanescentes, distribuídas entre 53 opções de cursos. Participam da seleção, alunos matriculados em cursos de graduação da Unicamp e de outras instituições do ensino superior, além de portadores do diploma de curso superior.
A lista de convocados para a matrícula (cursos sem prova de aptidão) será divulgada no dia 22 de janeiro de 2009. Já para os candidatos a vagas em cursos que exigem também as provas de aptidão, a lista será divulgada dia 2 de fevereiro de 2009.



Unicamp recebe currículos dos aprovados na 1ª fase do vestibular de transferência
Da Redação
Em São Paulo

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), no interior de São Paulo, recebe a partir desta segunda-feira (13) os currículos dos aprovados na primeira fase do processo de transferência interna e externa de 2009.

Para esta segunda etapa, de análise curricular, os candidatos selecionados devem comparecer à DAC (Diretoria Acadêmica), no Pavilhão Básico do campus de Campinas, até 17 de outubro (exceto sábado e domingo), das 9h às 16h30, com os seguintes documentos:

·  Comprovante de reconhecimento do curso em que se encontra matriculado, exceto para candidato oriundo de instituição de ensino superior estrangeira ou da própria Unicamp;
·  Histórico Escolar parcial, até a data da inscrição, contendo notas, unidades de créditos e/ou respectivas cargas horárias das disciplinas cursadas, exceto para alunos da Unicamp.
·  Atestado de matrícula, contendo disciplinas com unidades de créditos e/ou respectivas cargas horárias em curso, exceto para alunos da Unicamp;
·  Programas pormenorizados das disciplinas cursadas ou em curso, devidamente autenticados pelas instituição de origem, exceto para alunos da Unicamp;
·  Para portadores de diploma de curso superior, cópia do respectivo diploma registrado, Histórico Escolar completo.

A lista de convocados para as provas específicas de conhecimento sai em 05 de dezembro.

Dos 598 inscritos, 485 candidatos foram convocados para a 2ª etapa. São oferecidas 773 vagas, distribuídas entre 53 opções de cursos.

O processo seletivo é composto por três etapas: exame classificatório, análise curricular e prova específica. Para as provas específicas, que serão realizadas de 9 a 15 de dezembro, serão selecionados os candidatos que tiverem seus currículos julgados compatíveis com o semestre escolhido pelos coordenadores de graduação dos cursos.

A lista de convocados para a matrícula (cursos sem prova de aptidão) será divulgada no dia 22 de janeiro de 2009. Já para os candidatos a vagas em cursos que exigem também as provas de aptidão, a lista será divulgada dia 2 de fevereiro de 2009.

Outras informações podem ser obtidas no site da Comvest.