×
13/11/2012 / Em: Clipping

 


Unicamp disponibiliza gabarito de prova da primeira fase do vestibular   (Globo.Com – G1 Vestibular – 12/11/12)

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) disponibilizou às 15h28 desta segunda-feira (12) o gabarito das 48 questões de múltipla escolha de conhecimentos gerais, aplicadas na primeira fase do vestibular 2013 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) no domingo (11). As respostas podem ser visualizadas no site da Comvest. (veja link ao lado). Na quarta-feira (14), será divulgada a expectativa da banca de redação em relação aos textos.



Unicamp divulga gabarito da primeira fase  (O Estado de S.Paulo – Educação – 12/11/12)

A Unicamp divulgou na tarde desta segunda-feira, 12, o gabarito da primeira fase de seu vestibular, realizada ontem. Cerca de 62 mil candidatos disputam as 3.444 vagas oferecidads em 68 cursos da Unicamp e dois da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.  A lista de aprovados nesta primeira fase está prevista para ser divulgada em 21 de dezembro. Os estudantes ainda participarão de uma segunda etapa nos dias 13, 14 e 15 de janeiro. Confira o gabarito no site da Comvest.

Universidades de São Paulo aderem ao Classroom TV  (O Estado de S.Paulo – Educação – 12/11/12)

Depois de colocar à disposição conteúdo de palestras e aulas de universidades prestigiadas no mundo inteiro, como Stanford, MIT, Harvard e Berkeley, o Classroom TV se aproxima dos brasileiros. A partir deste mês, três universidades de São Paulo (USP, Unicamp e Unesp) passam a fazer parte do projeto. Entre os vídeos da USP, por exemplo, temos Antônio Cândido, escritor e crítico literário, falando sobre a obra de Sérgio Buarque de Holanda, um dos mais importantes historiadores brasileiros. Mas não para por aí. Agora, a plataforma também pode ser acessada em português e já conta com milhares de aulas estrangeiras legendadas.



Unicamp divulga gabarito da 1ª fase do vestibular   (Veja – Educação – 12/11/12)

Unicamp divulgou nesta segunda-feira o gabarito da primeira fase do vestibular 2013. Confira a lista com as alternativas corretas. No domingo, 62.260 candidatos realizaram a prova que faz parte do processo de seleção para 3.444 vagas em 68 cursos da Unicamp e dois da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. De acordo com Maurício Kleinke, coordenador executivo da Comvest, o índice de abstenção ficou em 7,64% – considerado dentro das expectativas. Pelo menos 20 candidatos foram flagrados com celulares e eliminados. A instituição proíbe o acesso de alunos com celulares aos locais de prova, mesmo que os equipamentos estejam desligados e guardados. “Um caso curioso foi o de um vestibulando em Campinas que deixou a sala de aula e começou a gritar que tinha feito o exame de posse de um celular. Vamos identificá-lo e consultar o nosso setor jurídico para saber que providências deveremos tomar”, afirmou Kleinke.