14/01/2019 / Em: Clipping

 

Unicamp 2019: segundo dia de provas da 2ª fase tem questões de matemática, geografia e história (G1 – campinas e Região – 14/01/2019)

Exame terá quatro horas de duração e seis perguntas de cada disciplina. Portões são fechados às 13h.

 

Os 18,9 mil candidatos a uma vaga no vestibular da Unicamp convocados para a segunda fase realizam nesta segunda-feira (14) as provas de matemática, geografia e história. Com duração de quatro horas, os portões serão fechados às 13h. A recomendação é de que os candidatos cheguem ao local da prova com antecedência. A segunda fase do vestibular da Unicamp é dividida em três dias de provas e neste ano será aplicada em 16 cidades do estado de São Paulo e em outras cinco capitais do país. São oferecidas 2,5 mil vagas em 69 cursos de graduação. O vestibular 2019 é o primeiro a incluir o sistema de cotas étnico-raciais para elevar a inclusão na universidade. No domingo (13) os candidatos enfrentaram o primeiro dia de exame com seis questões de língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa, além de duas redações. Neste ano, o tema das redações girou em torno da doutrinação em sala de aula, com a proposta de produção de um abaixo-assinado em apoio a uma professora que teria sofrido ameaças anônimas, e um comentário em rede social sobre gráficos de índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e Produto Interno Bruto (PIB). Leia mais.

 

 

Unicamp 2019: abstenção sobe e chega a 13,6% no 2º dia da segunda fase do vestibular (G1 – Campinas e Região – 15/01/2019)

Universidade aplicou questões de matemática, geografia e história nesta segunda-feira (14).

 

O segundo dia de provas da segunda fase do vestibular 2019 da Unicamp teve aumento na abstenção e chegou a 13,6% nesta segunda-feira (14), segundo a comissão organizadora do processo seletivo (Comvest). Ao todo, 2,5 mil dos 18,9 mil classificados para esta etapa deixaram de fazer as provas de matemática, geografia e história. No domingo, o índice foi de 12,7%. As avaliações foram aplicadas em 16 cidades de São Paulo e mais cinco capitais. Não houve incidentes e, em nota, o coordenador executivo da Comvest, José Alves de Freitas Neto, destacou que os temas não apresentaram aos candidatos dificuldade na leitura e interpretação dos textos. Os maiores percentuais de ausentes, de 36,2% e 25,7%, voltaram a ser registrados respectivamente em Fortaleza (CE) e Curitiba (PR). Para a universidade, os valores foram influenciados no primeiro caso porque a Universidade Estadual do Ceará (UECE) também aplicou provas nesta semana; e a Universidade Federal do Paraná (UFPR) já divulgou a lista de aprovados no vestibular. No domingo, a prova de redação abordou como temas a “doutrinação ideológica na sala de aula” e a relação entre Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e o comportamento do Produto Interno Bruto (PIB). Os estudantes destacaram que as questões exigiram atenção com enunciados. Leia mais.

 

 

Provas da segunda fase do Vestibular da Unicamp (Globo – Bom Dia SP – 14/01/2019)

Neste domingo os candidatos fizeram provas de português, literatura e redação.

Assista ao vídeo.

 

 

Estudantes prestam a 2ª fase do vestibular da Unicamp (EPTV São Carlos/Araraquara – Bom Dia Cidade – 14/01/2019)

Provas são aplicadas até terça-feira (15).

Assista ao vídeo.

 

 

 

Confira como foi o primeiro dia das provas da segunda fase do vestibular da Unicamp (EPTV Campinas/Piracicaba – Bom Dia Cidade – 14/01/2019)

Candidatos aprovados para segunda fase, realizaram neste domingo (14) o primeiro dia de provas

Assista ao vídeo.