×
14/08/2012 / Em: Clipping

 


Unicamp divulga lista de candidatos com isenção no vestibular na sexta  (Globo.Com – G1 Vestibular – 13/08/12)

A Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) divulga na sexta-feira (17) a lista dos estudantes contemplados com a isenção taxa de inscrição do Vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) 2013 em sua página na internet. No mesmo dia, os contemplados vão receber por e-mail um comunicado. A Comvest alerta que as pessoas contempladas não são automaticamente inscritas no vestibular. Será preciso, posteriormente, fazer a inscrição utilizando o código de isento fornecido pela comissão. Para se inscrever, o candidato isento deve usar um formulário específico. As inscrições para o Vestibular Unicamp 2013 serão realizadas entre 20 de agosto e 14 de setembro, exclusivamente pela internet. O calendário com as datas de inscrição e provas está disponível na página eletrônica da Comvest.



Unicamp divulgará na 6ª lista de isentos de taxa no vestibular  (O Estado de S.Paulo – Educação – 13/08/12)

A comissão organizadora do vestibular da Unicamp divulgará na próxima sexta-feira, 17, no site http://localhost/infinitoweb/comvest/html, a lista dos estudantes beneficiados com a isenção da taxa de inscrição do processo seletivo 2013. Os contemplados vão receber por e-mail.  Esses estudantes não são automaticamente inscritos no vestibular. Será preciso fazer a inscrição no processo seletivo utilizando o código de isento fornecido pela comissão. Para efetuar a inscrição no processo seletivo, os candidatos isentos deverão utilizar um formulário específico. As inscrições para o vestibular Unicamp 2013 serão feitas entre 20 de agosto e 14 de setembro, exclusivamente pela internet.



Temporada de inscrição (Jornal Agora – Dicas – 14/08/12)

Os principais vestibulares de São Paulo já anunciaram o calendário para os seus vestibulares. Eles começam suas inscrições nos próximos dias, portanto é o momento de o vestibulando organizar de vez a sua agenda. O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) abre a série de provas nos dias 3 e 4 de novembro. Nos domingos seguintes, haverá os testes da Unicamp, da Unesp e da Fuvest. Segundo os professores, os alunos precisam se preparar para essa maratona. “As provas duram entre quatro e cinco horas. O estudante precisa de resistência para ficar sentado e concentrado”, afirma Augusta Aparecida Barbosa, coordenadora do Cursinho do 11. Para Alessandra Venturi, coordenadora do Cursinho da Poli, muitos alunos passam a fazer mais exercícios nessa reta final. “Mas o que importa é ter qualidade no tempo de estudo. Cada aluno tem uma rotina para se organizar. É preciso esforço e determinação nos últimos meses.” O programa de avaliação seriada da USP recebe, até quarta-feira, inscrições dos estudantes do segundo e do terceiro ano do ensino médio da rede pública.