15/02/2018 / Em: Clipping

 

Unicamp libera lista de aprovados na 2ª chamada do vestibular 2018; confira (G1 – Campinas e Região – 15/02/2018)

Universidade também divulgou notas dos candidatos que participaram da segunda fase do exame. Instituição oferece 3,3 mil vagas em 70 cursos de graduação.

 Unicamp liberou nesta quinta-feira (15) a lista com os nomes dos aprovados na 2ª chamada do vestibular 2018 e as notas dos candidatos que participaram da segunda fase do exame. Clique e acesse os dados na página da comissão organizadora do processo seletivo (Comvest). O candidato aprovado precisa fazer a matrícula presencial na segunda-feira (19), das 9h às 12h, nos respectivos campi, conforme indicação da Unicamp:

Faculdade de Odontologia (FOP) – campus de Piracicaba (SP)

Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) e Faculdade de Tecnologia – campus de Limeira (SP)

Demais cursos – campus de Campinas (SP), em Barão Geraldo

Confirmação de matrícula

A terceira chamada está prevista para a segunda-feira (19) e os convocados nesta etapa devem realizar a matrícula presencial no dia 21. As datas das listas posteriores estão no site da Comvest. Segundo a universidade, os matriculados nas três primeiras chamadas, incluindo quem aguarda remanejamento, devem confirmar matrícula dia 26 nos respectivos campi. Quem não cumprir a exigência estipulada no Manual do Candidato, informa a comissão, terá matrícula cancelada. No vestibular 2018, a Unicamp registrou número recorde de inscritos – 83,7 mil candidatos. Entre os cursos mais concorridos estão: medicina, arquitetura e urbanismo e ciências biológicas.

Interesse por vagas

O candidato não convocado até a terceira chamada deve, obrigatoriamente, fazer declaração de interesse por vagas no site da Comvest, entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março. Quem não fizer a declaração está eliminado do processo de convocação nas próximas listas, segundo a Unicamp.

 

 


Unicamp 2018 publica lista de convocados em 2ª chamada (Guia do Estudante – Universidades – 15/02/2018)

Também foram divulgadas as notas da segunda fase de cada candidato

 Nesta quinta-feira (15), a Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) liberou a lista de aprovados em segunda chamada para matrícula presencial. Também foram divulgadas as notas individuais da segunda fase e uma tabela com a classificação dos últimos convocados por chamada. A lista, com 3.324 nomes, é composta por todos os candidatos que realizaram a matrícula virtual no período definido e demais candidatos aprovados, respeitando a ordem de classificação nos cursos. Todos os convocados devem realizar sua matrícula presencial no dia 19 de fevereiro, das 9h às 12h, conforme orientações do Manual do Candidato. Neste mesmo dia, a Comvest divulgará a terceira chamada do Vestibular e a matrícula deverá ser efetuada no dia 21 deste mês. Já no dia 26 de fevereiro, todos os candidatos já matriculados nas três primeiras chamadas, inclusive aqueles que aguardam remanejamento, deverão fazer a confirmação de matrícula, nos respectivos campi. Atenção: a matrícula só estará garantida após sua confirmação na data e horário estipulados. Neste processo seletivo são oferecidas 3.340 vagas em 70 cursos de graduação.

Matrícula em segunda opção

O candidato convocado para a sua 2ª opção, em qualquer chamada, deverá optar por uma das situações a seguir:

  • Efetuar a matrícula a que foi convocado e indicar manter interesse por futuro remanejamento para o curso em 1ª opção;
  • Fazer a matrícula a que foi convocado e desistir de possível remanejamento para o curso de sua 1ª opção;
  • Não comparecer para fazer a matrícula a que foi convocado, perdendo o direito à vaga no curso de 2ª opção. O candidato continuará a concorrer por uma vaga ao curso de 1ª opção.

 

 


Unicamp anuncia aprovados na 2ª chamada e libera notas do Vestibular 2018 (Super Vestibular – Notícias – 15/02/2018)

Matrículas dos convocados serão realizadas em 19 de fevereiro, nos campi da universidade.

 A Universidade de Campinas (Unicamp) divulgou a segunda chamada de seu Vestibular 2018 nesta quinta-feira, 15 de fevereiro. Os aprovados terão que se matrícular no próximo dia 19. Todos os candidatos que fizeram a segunda fase do Vestibular da Unicamp também podem acessar suas notas, já que a pontuação foi liberada hoje (15). O desempenho pode ser conferido no acesso individual.

Matrículas

Esta segunda chamada conta apenas com a matrícula presencial dos aprovados. Os candidatos terão que comparecer aos seus respectivos campi (Piracicaba, Limeira e Campinas), das 9h às 12h do dia 19 de fevereiro. É preciso levar os originais e cópias dos documentos abaixo:

=> Identidade

=> CPF

=> Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio;

=> Certidão de nascimento ou casamento;

=> Título de eleitor (obrigatório para maiores de 18 anos).

Haverá a confirmação de matrícula para os candidatos convocados hoje (15) e para quem foi chamado na primeira lista e também os que serão convocados no próximo dia 19. Esta etapa do vínculo acadêmico será em 26 de fevereiro, das 9h às 16h.

Próximas Chamadas

A Unicamp abrirá a declaração de interesse por vagas às 9h de 27 de fevereiro. Os candidatos que não obtiveram zero na segunda fase e não foram convocados até a terceira chamada poderão manifestar interesse até às 17h do dia 1º de março. As próximas chamadas da Unicamp serão feitas com base nas declarações de interesse. Haverá convocações nos dias 5, 7, 9, 13, 15, 19, 23 e 27 de março.

Vestibular

O Vestibular 2018 da Unicamp ofereceu 3.340 vagas para os cursos ministrados em Campinas, Limeira e Piracicaba. A primeira fase da seleção foi realizada em 19 de novembro e contou com 90 questões Português, Matemática, História, Geografia, Química, Física, Biologia, Língua Estrangeira e interdisciplinares. A segunda etapa foi aplicada entre 14 e 16 de janeiro e trouxe questões discursivas de Português, Literatura, Química, Física, Biologia, Geografia, História e Matemática, além da Redação. O resultado final estava previsto para 8 de fevereiro, mas a Unicamp antecipou a divulgação dos aprovados para o dia 7. Mais informações no Manual do Candidato.