×
15/02/2012 / Em: Clipping

 


Calouro da Unicamp desiste de engenharia para fazer artes cênicas   (Globo.Com – G1 Vestibular – 14/02/12)

O calouro Felipe Ferrero, de 21 anos, mudou de rumo dos estudos ao ser um dos 1.565 convocados em segunda chamada no vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e fazer a matrícula para o curso de artes cênicas nesta terça-feira (14), no campus da universidade, em Campinas, no interior de São Paulo. A terceira chamada com a relação dos 713 aprovados foi divulgada nesta tarde. Após três anos cursando engenharia elétrica na Universidade Federal do Paraná (UFPR), o calouro de Santos decidiu mudar de profissão. Apesar de gostar da área de exatas, Ferrero revela que com o passar o tempo percebeu que gostaria de ser ator. “Fazer o curso acabou não sendo o que realmente queria para a minha vida”, explica. “Foi uma decepção não ver meu nome na primeira chamada”, afirma o calouro. Após passar pelas etapas de provas escritas e de aptidão do vestibular, ele chegou a pensar que iria ter que prestar novamente o vestibular, mas ficou aliviado quando foi chamado. A mãe de Ferrero, Maria Josineide Ferrero, aprovou a mudança do filho. “Estou muito emocionada com a aprovação. Ele disse que precisava pensar e voltou pra casa. Quero que meu filho seja feliz”, explica.

Unicamp divulga terceira chamada do vestibular 2012   (Globo.Com – G1 Vestibular – 14/02/12)

A Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp) divulgou na tarde desta terça-feira (14) a lista dos 713 aprovados em terceira chamada no vestibular para ingresso na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A matrícula dos aprovados deverá ser feita na sexta-feira (17), das 9h às 12h, no campus da Unicamp em Campinas, na Faculdade de Odontologia (FOP), em Piracicaba, na Faculdade de Tecnologia, em Limeira, e na Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA), também em Limeira.



Unicamp 2012: Veja a terceira chamada do vestibular   (UOL – Vestibular – 14/02/12)

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) divulgou nesta terça-feira (14) a terceira chamada do vestibular  2012. A lista também contém o nome dos candidatos remanejados de curso. Foram convocados 713 candidatos.  A matrícula dos aprovados na terceira chamada deve ser realizada no dia 17 de fevereiro, das 9h às 12h, nos respectivos campi. Todos os candidatos que efetuarem matrícula nas três primeiras chamadas, inclusive aqueles que aguardam remanejamento, deverão confirmá-la no dia 27 de fevereiro, das 9h às 16h, nos respectivos campi. Segundo o manual do candidato, o estudante aprovado para a 2ª opção de curso indicada no momento da inscrição, deve realizar um dos três procedimentos abaixo:



Unicamp divulga lista com 713 aprovados na 3ª chamada   (Terra – Vestibular – 14/02/12)

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou nesta terça-feira os nomes dos 713 aprovados em terceira chamada no vestibular 2012. Todos os convocados devem fazer matrícula no dia 17 de fevereiro, das 9h às 12h. Veja a lista dos aprovados aqui. A matrícula deve ser feita no campus da Unicamp em Campinas, na Faculdade de Odontologia (FOP), em Piracicaba, na Faculdade de Tecnologia, em Limeira e na Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA), em Limeira. As matrículas dos convocados para os cursos da Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto) poderão ser realizadas em Campinas ou na sede da Famerp, em São José do Rio Preto.  Segundo a instituição, os candidatos que não foram convocados devem ficar atentos à divulgação das próximas chamadas. Estão previstas onze no total. A quarta chamada será disponibilizada no dia 1º de março, após a declaração de interesse por vagas abertas e a confirmação de matrícula.



Unicamp libera terceira chamada do Vestibular 2012  (SejaBixo – Mural – 14/02/12)

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando os nomes dos 713 aprovados em terceira chamada no Vestibular Unicamp 2012. A lista está disponível no saguão do Ciclo Básico II da Unicamp e na página www.comvest.unicamp.br. Todos os convocados devem fazer matrícula no dia 17 de fevereiro, das 9h às 12h, nos respectivos campi: na Faculdade de Odontologia (FOP), em Piracicaba. Na Faculdade de Tecnologia, em Limeira. Na Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA), em Limeira e nas Unidades de Ensino, no campus da Unicamp em Campinas.



Unicamp faz terceira chamada ainda com 20% das vagas em aberto   (IG – Educação – 14/02/12)

Universidade de Campinas (Unicamp) divulgou uma terceira chamada de aprovados no vestibular. Ainda há 713 vagas entre as 3.444 totais, ou 20,7% do total. Todos os convocados devem fazer matrícula no dia 17 de fevereiro, das 9h às 12h, nos seguintes locais: nas Unidades de Ensino, no campus da Unicamp, em Campinas, na Faculdade de Odontologia (FOP), em Piracicaba, na Faculdade de Tecnologia, em Limeira e na Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA), em Limeira. As matrículas dos convocados para os cursos da Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto) poderão ser realizadas em Campinas ou na sede da Famerp, em São José do Rio Preto. Ainda estão previstas mais oito chamadas, serão onze no total.



Unicamp publica terceira chamada do vestibular   (O Estado de S.Paulo – Educação – 14/02/12)

A Unicamp divulgou na noite desta terça-feira, 14, a terceira chamada de aprovados em seu vestibular. A lista, com 713 nomes, está disponível para consulta no site da comissão que organiza o processo seletivo, no endereço http://localhost/infinitoweb/comvest/html.  O estudante selecionado deve fazer matrícula na sexta-feira, 17, das 9h às 12h, no câmpus onde funciona seu curso: em Campinas, na Faculdade de Odontologia, em Piracicaba, ou nas Faculdades de Tecnologia e de Ciências Aplicadas (FCA), em Limeira. O vestibular oferecia 3.444 vagas. As matrículas dos convocados para os cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp) poderão ser realizadas em Campinas ou na sede da Famerp, em São José do Rio Preto. Os candidatos que não foram convocados devem ficar atentos à divulgação das próximas chamadas. Estão previstas 11 no total. A quarta lista será publicada no dia 1.º de março, após a declaração de interesse por vagas e a confirmação de matrícula (leia abaixo).



Unicamp libera lista de aprovados em 3ª chamada   (EPTV – Virando Bixo – 14/02/12)

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) divulgou nesta terça (14) a lista dos 713 aprovados em 3ª chamada no Vestibular 2012. Os convocados em 3ª chamada deverão efetuar a matrícula nesta sexta (17), nos respectivos campi: Faculdade de Odontologia (FOP), em Piracicaba; Faculdade de Tecnologia e Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA), ambos em Limeira; e nas unidades de ensino em Campinas. Os convocados para os cursos da Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto) poderão se matricular na própria instituição ou em Campinas. Os documentos necessários para matrícula (cópia autenticada em cartório ou cópia acompanhada dos originais) são os seguintes:



Universidades definem data limite para matrículas   (Rac –  Educação – 15/02/12)

As maiores e mais procuradas universidades do Estado de São Paulo divulgaram as suas datas limites para a realização das matrículas dos estudantes aprovados no Vestibular 2012. Os alunos convocados na segunda chamada do vestibular da Fuvest devem se matricular nos respectivos cursos nesta quarta-feira (15), na Unicamp o limite para inscrição vai até a próxima sexta-feira (17).



Unicamp divulga lista de aprovados na 3ª chamada do vestibular   (Folha Online – Educação – 14/02/12)

A Unicamp divulga nesta terça-feira os nomes dos 713 aprovados em terceira chamada no vestibular 2012. Todos os convocados devem fazer matrícula no dia 17 de fevereiro, das 9h às 12h, nas respectivas unidades. As matrículas dos convocados para os cursos da Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto) poderão ser realizadas em Campinas ou na sede da Famerp, em São José do Rio Preto. Os candidatos que não foram convocados devem ficar atentos à divulgação das próximas chamadas.



Unicamp divulga a terceira chamada do vestibular 2012  (Globo On Line – Vestibular – 15/02/12)

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulgou na noite de terça-feira a terceira chamada do seu vestibular 2012. A lista com os 713 nomes pode ser consultada aqui ou no saguão do Ciclo Básico II da instituição, em Campinas. A matrícula de todos os aprovados será realizada na próxima sexta-feira (17), das 9 à 12h, nos respectivos campi: na Faculdade de Odontologia (FOP), em Piracicaba; na Faculdade de Tecnologia, em Limeira; na Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA), em Limeira e nas unidades de ensino, no campus da Unicamp em Campinas.