16/11/2018 / Em: Clipping

 

 

Obra-prima dos Racionais MC’s, ‘Sobrevivendo no Inferno’ vira livro após ser exigido em vestibular (Folha de São Paulo – Ilustrada – 16/11/2018)

Disco tem letras editadas como poemas para alunos se prepararem para o vestibular da Unicamp em 2019

 

Quem nos últimos 21 anos ignorou as rimas dos Racionais MC’s em “Sobrevivendo no Inferno” (1997) terá nova chance: o clássico do rap nacional virou livro. “É só natural: os Racionais são um dos maiores acontecimentos da cultura brasileira recente”, diz Ricardo Teperman, 40, editor da Companhia das Letras e um dos responsáveis pela publicação. O grupo é o maior nome do rap no Brasil, formado em 1987 por Mano Brown e Ice Blue, da zona sul de São Paulo, e Edi Rock e KL Jay, da zona norte. No livro, ganham ar de poemas letras como a da canção “Capítulo 4, Versículo 3”, dos versos: “Tem uns quinze dias atrás eu vi o mano/ Cê tem que ver, pedindo cigarro pros tiozinho no ponto/ Dente tudo zuado, bolso sem nenhum conto/ O cara cheira mal, as tia sente medo/ Muito louco de sei lá o quê… logo cedo/ Agora não oferece mais perigo/ Viciado, doente, fudido, inofensivo.” Leia mais.

 

 

Vestibular da Unicamp acontece neste final de semana (SBT – Educação – 16/11/2018) 

Cerca de 76 mil candidatos disputam 2.589 vagas, distribuídas em 69 cursos. A primeira fase acontece no domingo (18)

 

No domingo (18), acontece a primeira fase do vestibular 2019 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). São 76 mil candidatos que disputam 2.589 vagas, em 69 cursos. Sendo que 20% dessas vagas são destinadas para o Enem. As provas começam às 13h e os candidatos precisam comparecer com o RG, caneta preta e lápis preto. Assista ao vídeo.

 

 

 

Após o Enem, alunos enfrentam maratona de vestibulares ainda no mês de novembro (A tribuna – Educação – 16/11/2018) 

Exames da primeira fase da Unesp, Unicamp e Fuvest serão dias 15, 18 e 25, respectivamente

 

Os alunos que há duas semanas enfrentaram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em busca de uma oportunidade no Ensino Superior não terão muitos dias de descanso. Afinal, o calendário de vestibulares em São Paulo está só no seu início. Unesp, Fuvest e Unicamp terão suas provas de primeira fase ainda no mês de novembro. Na quinta-feira (15), em pleno feriado da Proclamação da República, mais de 98 mil alunos fizeram a prova da primeira fase da Unesp. A segunda fase do exame será aplicado nos dias 16 e 17 de dezembro. Leia mais.