×
16/03/2015 / Em: Clipping

 


Unicamp libera a lista de aprovados em 7ª chamada   (EPTV – Virando Bixo – 13/03/15)

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) divulgou nesta sexta (13) a lista de aprovados em 7ª chamada no Vestibular 2015, que oferece 3.320 vagas em 70 cursos de graduação. Esta edição registrou o número recorde de 77.146 inscritos. Os 65 convocados deverão realizar a matrícula presencial na terça-feira (17), das 9h às 12h, em Campinas, na Diretoria Acadêmica (DAC), inclusive os ingressantes em cursos ministrados nos outros campi.



Para entidade, restrições promovem ‘limpeza étnica’   (A Tarde – Educação – 14/03/15)

Para o presidente da rede de educação Laureate, José Roberto Loureiro, as restrições que o governo tem promovido no Fies podem ser chamadas de “limpeza étnica”, por prejudicar sobretudo o acesso ao programa dos alunos mais pobres. Nos últimos dias, as portas das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), universidade de São Paulo que pertence ao grupo americano – assim como a Anhembi Morumbi -, ficaram cheias de jovens que não conseguiam aderir ao Fies ou mesmo renovar os contratos. “O relógio está contra os alunos”, diz. Segundo o executivo, o mais grave é que muitos estudantes não estão conseguindo renovar os contratos. “O Ministério da Educação tem as necessidades de ajuste, mas é um erro mexer nos contratos vigentes”, diz.



Estudante de Brasília de 17 anos passa em 4 vestibulares de medicina   (Globo.Com – G1 Vestibular – 14/02/15)

Estudar muito, mas sem deixar de sair com os amigos e descansar. Essa é a receita do brasiliense Gabriel Ramalho, de 17 anos recém-completados, que passou em quatro diferentes vestibulares para medicina. “Não adianta só estudar. Tem que descansar e se manter bem. Tem de se respeitar. Não é só a quantidade que importa, mas também a qualidade. Eu tentava aprender aos poucos e usar o ano inteiro para os estudos.” O estudante do Colégio Militar de Brasília, no Distrito Federal, desde o 6º ano do ensino fundamental, foi aprovado para o curso na Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e na Faculdade Método de São Paulo (Famesp).