×
16/04/2010 / Em: Clipping

 


Unicamp realiza simulado no novo modelo do Vestibular  (SejaBixo – Mural – 16/04/10)

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) vai realizar um simulado da prova de primeira fase do novo Vestibular Nacional Unicamp no próximo dia 16 de maio, no campus da Unicamp em Campinas. Os interessados terão dois dias para se inscrever: 22 e 23 de abril. As inscrições serão gratuitas e feitas exclusivamente pela internet, na página eletrônica da Comvest (www.comvest.unicamp.br). As vagas são limitadas a 1.200 participantes, que serão escolhidos por meio de um sorteio entre os inscritos. O simulado é reservado para estudantes que estejam cursando o ensino médio ou que tenham se formado nos últimos dois anos e seguirá o novo formato da prova da primeira fase (leia abaixo sobre as mudanças).



Comvest promove em maio simulado do vestibular da Unicamp  (O Estado de S.Paulo – Educação.Edu – 15/04/10)

Depois de 24 anos, a prova do Vestibular Nacional Unicamp vai mudar. E para ajudar os alunos a se familiarizarem com o novo formato do exame, a Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) vai realizar um simulado da prova de primeira fase no dia 16 de maio, no câmpus localizado em Campinas, no interior de São Paulo. As inscrições, gratuitas, serão feitas exclusivamente pelo site da Comvest (www.comvest.unicamp.br), nos dias 22 e 23 deste mês.



Unicamp promove simulado de novo modelo de vestibular  (Folha Online – Educação – 15/04/10)

Para ajudar os vestibulandos a se familiarizarem com o novo modelo da primeira fase de seu exame, a Comvest, responsável pelo vestibular da Unicamp, realiza um simulado no dia 16 de maio. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nos dias 22 e 23 de abril em www.comvest.unicamp.br. As vagas são limitadas a 1.200, e os participantes serão escolhidos por meio de um sorteio entre os inscritos.

Unicamp fará simulado de seu novo vestibular (Folha de S.Paulo – Cotidiano – 16/04/10)

A Comvest, responsável pelo vestibular da Unicamp, irá realizar no dia 16 de maio um simulado para que os vestibulandos se familiarizem com o novo formato adotado para a primeira fase do exame. As mudanças na prova -que agora tem 48 questões de múltipla escolha e três redações de gêneros diversos- já valem para o vestibular 2011, cuja primeira fase será no dia 21 de novembro.



Unicamp 2011: pedidos de isenção entre 26 de abril e 28 de maio  (Folha Dirigida – Vestibular – 15/04/10)

Foram definidas as datas para a solicitação de isenção de taxa do vestibular 2011 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Os interessados em contar com o benefício poderão fazer o pedido a partir do próximo dia 26, pela página eletrônica da Comvest, responsável pela seleção. O prazo se esgota no dia 28 de maio. Podem se candidatar estudantes oriundos de escolas da rede pública, que residam no estado de São Paulo, e que já tenham concluído ou que terminarão o ensino médio ainda este ano. A isenção é oferecida em três modalidades: I – candidatos carentes, cuja renda máxima corresponda a R$550 por morador, dentro de um domicílio; II – funcionários da Unicamp ou Funcamp; III – candidatos aos cursos de Licenciatura em período noturno (Ciências Biológicas, Letras, Licenciatura Integrada em Química/Física, Matemática, Física e Pedagogia).



Unicamp promove simulado do novo Vestibular  (A Tarde/Salvador – Vestibular – 16/04/10)

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) promove no próximo dia 16 de maio um simulado da prova da primeira fase do novo modelo do vestibular 2011. A prova será realizada exclusivamente no campus da Unicamp, em Campinas, com a participação de 1.200 estudantes que estejam cursando o ensino médio ou que tenham se formado nos últimos dois anos. Os participantes serão selecionados através de sorteio e os interessados em concorrer devem se inscrever gratuitamente nos dias 22 e 23 de abril através do site da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest). Para aqueles que não puderem participar do simulado, a prova e o gabarito estarão disponíveis para consulta a partir do dia 17 de maio. O resultado final do simulado será divulgado no dia 17 de junho, junto com os textos da parte de Redação comentados.



Unicamp cria simulado para novo vestibular  (Jornal Agora – Dicas – 16/04/10)

A Unicamp vai realizar um simulado da primeira fase do vestibular no dia 16 de maio. As inscrições serão nos dias 22 e 23 de abril, somente pelo site www.comvest.unicamp.br. As 1.200 vagas para o simulado serão sorteadas entre os inscritos.



Unicamp fará simulado da 1ª fase  (Jornal de Jundiaí – Educação – 15/04/10)

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) fará um simulado da prova de primeira fase do novo vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) no próximo dia 16 de maio, no campus da universidade em Campinas. As inscrições serão gratuitas e podem ser feitas nos dias 22 e 23 de abril exclusivamente pela internet, no site da Comvest. As vagas são limitadas a 1.200 participantes, que serão escolhidos por meio de um sorteio entre os inscritos. Só poderão participar estudantes que cursam o ensino médio ou que tenham se formado nos últimos dois anos. Segundo o novo modelo do vestibular da Unicamp, aprovado no final de 2009, a prova terá duas partes: 48 questões de múltipla escolha, que formam a parte de conhecimentos gerais, e a parte de redação, em que os participantes terão de elaborar três textos de gêneros diversos. A prova terá cinco horas de duração.