×
16/12/2015 / Em: Clipping

 


Novas regras do Fies ajudarão a preencher vagas oferecidas, diz associação   (EPTV – Virando Bixo – 16/12/15)

As novas regras do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) vão ajudar a preencher todas as vagas com financiamento disponível em 2016. A avaliação é do diretor executivo da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (Abmes), Sólon Caldas. No último processo seletivo, de acordo com ele, 40% das vagas ficaram ociosas porque não correspondiam a todos os critérios do Ministério da Educação (MEC).

Instalação de empresas garante bom mercado para engenheiros de Computação nos próximos anos   (EPTV – Virando Bixo – 09/12/15)

A instalação no país, e na região de Campinas em particular, de empresas nacionais e internacionais que atuam na área de computação e tecnologia da informação e da comunicação indica que o mercado para engenheiros de Computação continuará aquecido nos próximos anos, na avaliação do diretor da Faculdade de Engenharia de Computação da PUC-Campinas, Juan Manuel Adán Coello. Para ele, a introdução da computação em todas as áreas da atividade humana, como meio ou fim, aí incluídos celulares, tablets, sofware houses, data centers de grandes bancos, entre tantos outros, possibilita essa visão otimista em relação ao segmento não só no Brasil, mas também no exterior.