×
17/05/2016 / Em: Clipping

 

Logo Portal O POVO Online
Educadora comandará o Inep (O Povo online – 17/05/2016)

A educadora Maria Inês Fini será a nova presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), órgão do Ministério da Educação responsável, por exemplo, pela realização do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Maria Inês já integrou o Inep no governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB) entre 1996 e 2002. Na época, chefiou a diretoria de Avaliação.



Educadoras ligadas ao PSDB assumem altos cargos na Educação e Cultura (Folha de São Paulo – 17/05/2016)

Os dois nomes confirmados até agora em cargos-chave no MEC (Ministério da Educação e Cultura) indicam que o PSDB terá presença marcante nos rumos da pasta e na política educacional do governo do presidente interino Michel Temer (PMDB). As educadoras Maria Helena Guimarães de Castro e Maria Inês Fini foram confirmadas na equipe doministro Mendonça Filho (DEM).

Nomes fortemente ligados ao setor de educação do PSDB, elas assumem, respectivamente, a secretaria-executiva da Educação e a presidência do Inep, órgão responsável pelo Enem. As duas atuaram juntas no Inep durante o governo FHC e na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo no governo José Serra.

Unicamp divulga lista de livros para o vestibular 2018 (Folha de São Paulo – 15/05/2016)

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) divulgou nesta terça-feira (17) a nova lista de livros obrigatórios para o vestibular 2018.

Segundo a Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp), responsável pelo vestibular, a cada ano, a universidade renova parcialmente as obras que compõem a lista, para permitir o planejamento do professor e, ao mesmo tempo, acompanhar a dinâmica do sistema de ensino.



Mesmo com ordem de reintegração de posse, alunos da Unicamp continuam com a ocupação da reitoria(CBN – 16/05/2016)

Mesmo depois de serem notificados na última sexta-feira sobre a ordem de reintegração de posse expedida pela justiça, os estudantes da Unicamp continuam ocupando o prédio da reitoria da universidade. Nesta quarta-feira está marcada uma assembleia geral dos universitários, que deve acontecer às 18h30 em frente à reitoria. No final da tarde desta segunda-feira, a situação era tranquila na universidade. Os alunos se concentravam dentro do prédio ocupado e poucas pessoas circulavam na área externa.



Unicamp divulga lista de livros para o vestibular 2018 (UOL – 17/05/2016)

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) divulgou nesta terça-feira (17) a lista de livros para os vestibulares a partir de 2018. Foram acrescentados três títulos: o conto “O espelho”, de Machado de Assis; “O bem amado”, de Dias Gomes e três sermões do Padre Antônio Vieira.



Unicamp divulga relação de livros para vestibular 2018 (A Tribula.com.br – 17/05/2016)

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulgou a lista de livros de literatura de língua portuguesa, cuja leitura é obrigatória para candidatos ao Vestibular Unicamp 2018. São 12 obras de diferentes gêneros e extensões, de autores das literaturas brasileira, africana e portuguesa.



Unicamp divulga Lista de Livros para o Vestibular 2018 (Seja Bixo – 17/05/2016)

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando a lista de livros de literatura de língua portuguesa, cuja leitura é obrigatória para candidatos ao Vestibular Unicamp 2018. São 12 obras de diferentes gêneros e extensões, de autores das literaturas brasileira, africana e portuguesa. A cada ano, a Unicamp renovará parcialmente as obras que compõem a lista, para permitir o planejamento do professor e, ao mesmo tempo, acompanhar a dinâmica própria do sistema de ensino, cujo público se renova todos os anos. A lista para o Vestibular 2018 apresenta três obras novas em relação à anterior. É importante destacar que essa lista não é a mesma para o Vestibular Unicamp 2017, que ocorre ainda este ano, e cujas obras já foram divulgadas anteriormente. Ambas as listas podem ser consultadas em www.comvest.unicamp.br.



Unicamp divulga lista de livros obrigatórios para vestibular 2018 (17/05/2016)

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulgou nesta terça-feira (17) a lista de livros de literatura de língua portuguesa, cuja leitura é obrigatória para candidatos ao Vestibular Unicamp 2018. São 12 obras de diferentes gêneros e extensões, de autores das literaturas brasileira, africana e portuguesa.