18/02/2018 / Em: Clipping

Unicamp recebe aprovados no vestibular 2018 para matrícula presencial nesta segunda (G1 – Campinas e Região – 18/02/2018)

Candidatos listados na primeira e na segunda chamadas devem ir até o campus. Terceira chamada também será divulgada nesta segunda-feira (19).

A Unicamp abre as portas para os candidatos aprovados nas duas primeiras fases do vestibular 2018 nesta segunda-feira (19) para a efetuação da matrícula presencial. Os estudantes devem ir aos respectivos campi entre 9h e 12h.

Campi da Unicamp

• Faculdade de Odontologia (FOP) – campus de Piracicaba (SP)
  • Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) e Faculdade de Tecnologia – campus de Limeira (SP)
  • Demais cursos – campus de Campinas (SP), em Barão Geraldo

O candidato aprovado que perder a matrícula não terá outra chance neste vestibular, segundo a Comvest, comissão da Unicamp para esses concursos. A regra vale, inclusive, para os convocados na segunda opção escolhida. Se quiserem aguardar uma chance na primeira opção, devem registrar a intenção durante a matrícula presencial.

Entre os documentos necessários estão: certificado de conclusão do ensino médio e o histórico escolar completo do ensino médio, com cópias autenticadas em cartório ou acompanhadas do original. A lista completa do que levar na matrícula pode ser conferida no manual do candidato.

3ª chamada nesta segunda

A terceira chamada da Unicamp também ocorre nesta segunda (19). Logo após o término da matrícula presencial, será feita a contagem dos faltosos para liberar as vagas aos candidatos classificados. A lista de convocados será divulgada até as 23h59 desta segunda. A matrícula desses aprovados será na quarta-feira (21). A última etapa para que os matriculados nas três primeiras chamadas sejam, de fato, universitários na Unicamp ocorre no dia 26 de fevereiro. Nesse dia, todos estes candidatos precisam fazer a confirmação de matrícula no campus do curso escolhido. A Comvest ressalta que essa etapa é necessária por conta de outros resultados de vestibulares divulgados nessa época. O candidato que confirmar é aquele que preferiu a Unicamp. O calendário completo de todas as chamadas e matrículas pode ser conferido no site da Comissão.

Recepção aos calouros

A universidade preparou uma programação especial para receber os calouros a partir do dia 26 de fevereiro, com o “Trote da Cidadania”, tradicional na universidade, além de gincanas, piquenique, apresentações artísticas e culturais e um passeio por Campinas (SP). O Guia do Calouro, elaborado pela universidade, já pode ser acessado.