×
18/05/2010 / Em: Clipping

 


Você fez o simulado do vestibular da Unicamp? O que achou?  (UOL – Vestibular – 17/05/10)

A Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp) divulgou, nesta segunda-feira (17), o gabarito e o caderno de questões do simulado do vestibular 2011, aplicado neste domingo (16). Foram convocados para o exame 1.280 estudantes. Acesse a prova e as respostas. A avaliação era reservada para estudantes que estão cursando o ensino médio ou que tenham se formado nos últimos dois anos e seguiu o novo formato da primeira fase, que já estará em vigor neste ano.



Unicamp libera gabarito de simulado pré-vestibular  (Universia Brasil – Pré-Universitário – 17/05/10)

A COMVEST (Comissão Permanente para Vestibular) divulgou nesta segunda-feira, o gabarito do simulado do novo vestibular da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Também foi publicado o caderno com as questões da prova. Segundo a Unicamp, a aplicação do simulado foi uma forma de familiarizar os candidatos com o novo formato do vestibular, que vai mudar depois de 24 anos. Confira nos links abaixo:



Unicamp libera prova e gabarito do simulado do novo vestibular  (A Tarde/Salvador – Vestibular – 17/05/10)

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) liberou nesta segunda-feira, 17, a prova do simulado da primeira fase do novo vestibular da instituição. Confira aqui as 48 questões de múltlipa escolha, além das propostas de Redação. O gabarito também já está disponível no site da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (acesse aqui). Mais de 1 mil candidatos voluntários responderam ao exame no último domingo, 16, no campus da instituição em Campinas, em simulação inédita promovida pela Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest). Os participantes terão acesso aos seus resultados individualmente a partir do dia 15 de junho. A partir desta mesma data, serão divulgados também textos da prova de Redação produzidos no simulado, com comentários da banca.



Baixe novo simulado da prova da Unicamp  (Jornal Agora – Dicas – 18/05/10)

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) disponibilizou ontem na internet um simulado completo do seu novo processo seletivo. Estudantes que pretendem concorrer no vestibular 2011 da instituição podem baixar a prova, imprimir e testar os seus conhecimentos. O simulado foi aplicado no último domingo para 1.128 estudantes. Eles foram sorteados entre 16 mil inscritos. Composta por 48 questões de múltipla escolha e três redações obrigatórias, a prova foi aplicada para familiarizar os candidatos com o novo formato do vestibular.



EUA querem ampliar parceria com Brasil para promoção da igualdade racial (Agência Brasil – Notícias – 18/05/10)

Washington – Representantes de governos e da sociedade civil do Brasil e dos Estados Unidos participam esta semana da Reunião para Implementação do Plano de Ação Conjunta para Eliminação da Discriminação Etnorracial e Promoção da Igualdade, em Atlanta, nos Estados Unidos (EUA). O plano bilateral foi lançado há dois anos e passa agora por uma fase de avaliação. Os encontros preparatórios já começaram em Washington e revelam a intenção do governo norte-americano de ampliar a parceria com o Brasil. Os EUA também pretendem estabelecer planos de ação com a Colômbia e a Venezuela, países que, como o Brasil, têm uma população afrodescendente significativa. “Temos muito a aprender uns com os outros. Assim como o Brasil, não chegamos aonde queremos na promoção da igualdade racial. Precisamos aumentar a interlocução da sociedade civil dos nossos países. É ouvindo a população que poderemos definir as ações prioritárias”, avalia o chefe do Escritório para o Brasil e Hemisfério Sul do Departamento de Estado dos EUA, Milton Drucker. Para ele, o tema do encontro desta semana deveria ser um “convite para agir”, disposição que reflete a insatisfação já manifestada por representantes da sociedade civil brasileira quanto ao ritmo de implementação das ações conjuntas.