×
18/05/2016 / Em: Clipping

 

Programa ajuda estudante da Unicamp a planejar o futuro (CBN – 17/05/2016)

Muitas vezes o estudante que está terminando a faculdade se encontra em uma posição difícil, tendo de encarar um dos períodos mais complicados da vida: a inserção no mercado de trabalho. Alguns deles passam a ter dificuldade em conciliar a vida pessoal com a pressão de se tornar bem sucedido numa nova etapa da vida. Na Universidade Estadual de Campinas, o Serviço de Apoio ao Estudante é o principal órgão de suporte aos alunos, que busca não apenas a inserção deles no mercado de trabalho, mas a planejar o próprio futuro. A psicóloga e orientadora educacional do serviço, Marilda Dantas Graciola, afirma que os alunos passam por um processo de construção, uma vez que o fim da faculdade não significa o fim do aprendizado de uma pessoa.



Unicamp divulga lista de livros para vestibular 2018 (Guia do Estudante – 17/05/2016)

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou, nesta terça-feira (17), a lista de livros obrigatórios para o vestibular 2018. São três obras diferentes em relação à lista deste ano. Atenção: a lista para o vestibular atual permanece sem alterações (acesse aqui).


Unicamp divulga lista de livros para o vestibular 2018 (Rádio Brasil Campinas – 18/05/2016)

A Comvest, Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp, divulgou na terça-feira a lista de livros de literatura que serão exigidos aos candidatos ao Vestibular Unicamp 2018.

Todos os anos a universidade renova parcialmente as obras que compõem a lista, de acordo com o planejamento dos professores e o perfil dos candidatos, que muda a cada vestibular.



Unicamp divulga lista de livros do Vestibular 2018 (InfoEscola – 18/05/2016)

A Comissão Permanente para Vestibular (Comvest), da Universidade Estadual de Campinas, divulgou a lista de livros do vestibular Unicamp 2018. No total, foram selecionadas 12 obras, que variam entre romances, poesias, peças teatrais e contos. Esta lista não vale para o vestibular deste ano; as obras indicadas para o Vestibular 2017 podem ser conferidas neste link.