×
18/08/2011 / Em: Clipping

 


Unicamp divulga lista de candidatos isentos da taxa do vestibular 2012  (Globo.Com – G1 Vestibular – 17/08/11)

A Unicamp anunciou nesta quarta-feira (17) a lista com 4.741 nomes de candidatos beneficiados com a isenção do pagamento da taxa de inscrição para o vestibular 2012. Os contemplados podem consultar o resultado no site da Comvest o código de isento necessário para se inscrever no vestibular sem precisar pagar a taxa, que será de R$ 128. Os candidatos beneficiados também vão receber, a partir do dia 22 de agosto, uma mensagem via correio eletrônico, contendo o código de isento.



Unicamp divulga lista de isentos da taxa do vestibular 2012 (UOL – Vestibular – 17/08/11)

A Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp) divulgou nesta quarta-feira a lista com o nome dos candidatos beneficiados com a isenção da taxa de inscrição do vestibular 2012. Ao todo, 4.741 pessoas vão receber o benefício. Veja a lista de candidatos isentos da taxa de inscrição Os estudantes selecionados podem consultar no site da comissão o código de isento necessário para se inscrever no vestibular sem pagar a taxa de R$ 128.



Universidades federais criadas na gestão Lula mantêm desigualdades (O Estado de S.Paulo – Educação – 18/08/11)

A política de expansão das universidades federais do governo Lula (2003-2010) não conseguiu reduzir as desigualdades sociais e econômicas que sempre predominaram nas instituições públicas de ensino superior do País. Em 5 das 14 novas universidades há mais ricos que pobres, em 8 a porcentagem de alunos brancos é maior que a média nacional, enquanto que a de alunos que se declararam pretos é menor que a média em 9 delas. Elite. A Universidade Federal de Ciências da Saúde, em Porto Alegre, é a instituição que apresenta o maior número de alunos de classes sociais A e B. É o que mostra levantamento do Estado nas 14 universidades criadas pelo ex-presidente com base em cruzamento de dados da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), que em 2010 entrevistou 19.691 alunos de 53 das 56 universidades federais do País.



Pela 1ª vez, cursinho traz coordenadores dos principais vestibulares  ( RAC – Educação – 18/08/11)

Pela primeira vez, o cursinho pré-vestibular Oficina do Estudante irá trazer para Campinas os representantes das principais universidades públicas do Brasil (Unicamp, USP, Unesp e UFScar). O objetivo é de que eles possam tirar as dúvidas dos estudantes sobre a realização do próximo vestibular das quatro respectivas instituições. ‘Há anos o cursinho faz esse tira-dúvidas, mas esta é a primeira vez que trazemos os quatro juntos, em um mesmo local, de uma só vez’, informou a assessoria de imprensa da instituição.