×
18/10/2011 / Em: Clipping

 


Engenheira abandonou o emprego e fará Enem para tentar Unicamp (Portal Notíciasbr – Educação – 17/10/2011)

Angela Katayama, engenheira elétrica de 46 anos, voltou a estudar após 23 anos para tentar uma vaga na universidade. Angela é uma das, aproximadamente, cinco milhões de pessoas inscritas para fazerem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos dias 22 e 23 de outubro.   Ela largou a carreira na engenharia, pediu a conta no emprego e agora, finalmente, pretende realizar o sonho de ser médica.


Uepa discute a democratização no acesso ao ensino superior (Agência Pará – Notícias – 17/10/11)ucação

Da Redação

“Já estamos atrasados nesse processo. Está mais do que na hora da comunidade debater os meios de acesso à universidade, e este é o momento”. Enfática em sua fala, a professora Marília Brasil Xavier, reitora da Universidade do Estado do Pará (Uepa), abriu o Fórum de Acesso e Avaliação da Uepa, que até esta terça-feira (18), deve reunir discentes e docentes da instituição para discutir suas novas formas de ingresso, incluindo as cotas sociais e as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).



‘Enem cobra conteúdo vasto e não segue padrão’ (Veja – Educação – 17/10/11)

Até o dia 22, data de realização da primeira prova do Enem 2011, o site de VEJA vai publicar depoimentos de participantes da avaliação federal. Neste espaço, os estudantes vão revelar suas apreensões, expectativas e estratégias para a prova. O objetivo é mostrar um pouco do momento vivido por eles e compartilhar essas informações com outros jovens que vivem a mesma situação. Boa prova a todos!