×
20/05/2010 / Em: Clipping

 


Unicamp: Estudantes consideram nível de dificuldade de simulado “moderada”  (UOL – Vestibular – 19/05/10)

De acordo com um questionário preenchido por estudantes que fizeram o simulado da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), 59,7% acharam a prova de conhecimentos gerais de dificuldade moderada e 34,4% a consideraram difícil. Na redação, 48,8% consideraram a atividade “moderada” e 33,6%, difícil. Mais de mil candidatos responderam a enquete. Quanto ao tempo para fazer o exame, quase 62% dos participantes o classificaram como suficiente para a realização da prova.



Unicamp: grau de dificuldade de simulado é considerado moderado  (Terra – Vestibular – 19/05/10)

Na opinião da maioria dos estudantes que participaram do simulado da primeira fase do novo Vestibular Nacional Unicamp, aplicado no último domingo, 16, a prova teve nível de dificuldade moderada. Dos 1.128 que fizeram o exame, 1.049 responderam a um questionário de avaliação do simulado. O simulado foi composto por uma parte de conhecimentos gerais e a outra, redação. Para 49% dos participantes, a parte de redação teve dificuldade moderada. Já a parte de conhecimentos gerais foi avaliada como de dificuldade moderada por 60% dos participantes.



Simulado da Unicamp teve dificuldade moderada, afirma pesquisa  (Globo.Com – G1 Vestibular – 19/05/10)

O simulado da primeira fase do novo vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), aplicado no último domingo (16), teve dificuldade moderada na opinião da maioria dos participantes, de acordo com pesquisa aplicada pela universidade. Dos 1.128 que fizeram a prova, 1.049 responderam a um questionário de avaliação do simulado, que teve uma parte de redação, com três textos, e 48 questões objetivas de conhecimentos gerais. A parte de redação teve dificuldade moderada para 49% dos estudantes. Já a parte de conhecimentos gerais foi considerada de dificuldade moderada por 60% dos participantes. Entre as redações, a parte considerada mais difícil foi a que simula uma entrevista, com 47% das respostas.