×
20/12/2010 / Em: Clipping

 


USP e Unicamp divulgam aprovados para 2ª fase  (Jornal Agora – Dicas – 20/12/10)

A USP (Universidade de São Paulo) e a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) divulgam hoje as listas de convocados para a segunda fase dos seus vestibulares. As listas estarão disponíveis nos sites da Fuvest e da Comvest, entidades organizadoras dos processos seletivos. Além das listas, serão divulgados os locais de prova da segunda fase das seleções. Mais de 38 mil candidatos disputarão as 10.752 vagas da USP. Já a Unicamp não divulgou quantos alunos serão convocados para a segunda etapa de provas –estão abertas 3.444 vagas. A segunda fase da Unicamp será realizada do dia 16 ao dia 18 de janeiro do ano que vem. A divisão dos temas das provas é diferente do que foi feito na primeira fase. Os alunos terão um exame de língua portuguesa e matemática, outro de ciências humanas e língua inglesa, e o último será de ciências da natureza. A USP também aplicará sua prova em três dias: de 9 a 11 de janeiro e 2011. Os alunos terão que enfrentar duas vezes algumas disciplinas, pois alguns conteúdos serão cobrados novamente no terceiro dia de provas, de acordo com o peso que têm na carreira escolhida. O primeiro dia da prova da USP terá português e redação. No segundo dia, serão cobradas todas as outras disciplinas da primeira fase.



Unicamp divulga aprovados na primeira fase do vestibular 2011  (UOL – Vestibular – 20/12/10)

Para a segunda fase, foram chamados os estudantes que tiveram nota igual ou maior a 54 na primeira fase, no mínimo de três e no máximo de oito vezes o total de vagas ofertadas no curso escolhido como primeira opção. A lista de convocados em primeira chamada será divulgada em 7 de fevereiro. As provas de aptidão serão aplicadas em Campinas, de 24 a 27 de janeiro.



Unicamp divulga aprovados para 2ª fase  (O Estado de S.Paulo – Educação – 20/12/10)

A Comvest, comissão que organiza o vestibular da Unicamp, acaba de divulgar os aprovados para a 2ª fase do processo seletivo 2011. Os locais de prova e a relação candidato/ vaga também estão disponíveis para consulta. Este ano, o vestibularda  Unicamp registrou um número recorde de inscrições: 57.209 candidatos se inscreveram para concorrer a 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp – Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.



Unicamp libera lista de aprovados para 2ª fase (EPTV – Virando Bixo – 20/12/10)

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) disponibilizou nesta segunda (20) a lista de aprovados na 1ª fase do Vestibular 2011, realizada no dia 21 de novembro. Os locais de prova da 2ª fase serão informados individualmente, no momento da consulta à lista de aprovados, através do número de inscrição ou nome do candidato. A 2ª fase será realizada nos dias 16, 17 e 18 de janeiro. Serão aplicadas três provas de 24 questões dissertativas. No 1º dia, haverá 12 questões de Língua Portuguesa e de Literatura e 12 de Matemática.



Unicamp divulga convocados para a 2ª fase do vestibular 2011  (Folha Online – Educação – 20/12/10)

A Unicamp divulgou nesta segunda-feira a lista de aprovados na primeira fase do vestibular 2011. As provas da segunda etapa acontecem nos dias 16, 17 e 18 de janeiro. Serão aplicadas três provas de 24 questões dissertativas. Os locais onde os estudantes vão fazer as provas também foram divulgados. As provas de habilidades específicas, para os cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais, dança e música vão ser realizadas em Campinas entre os dias 24 e 27 de janeiro de 2011.

PROUNI IMPULSIONA A EXPANSÃO DO ENSINO SUPERIOR  (Folha de S.Paulo – Especial – 20/12/10)

O Brasil contava no final de 2009 com 6 milhões de estudantes universitários. Um aumento de 50% sobre os 4 milhões de 2003, quando teve início o primeiro mandato do presidente Lula.
Essa expansão pouco tem a ver com a política de criar novas universidades federais, contudo. O número de vagas oferecidos por elas aumentou em ritmo mais acelerado (71%), é fato, mas passou de 109 mil para 187 mil, meros 3,1% do total. O crescimento se deu mesmo nos estabelecimentos de ensino superior privados. Eles respondem hoje por 74,5% das vagas oferecidas. O quarto restante (24,5%) fica com todas as instituições do setor público juntas (municipais, estaduais e federais). Em 2003, essa participação era de 30%. O governo Lula, em que pese toda a retórica de ampliação do setor público, reconheceu na prática que o potencial maior de crescimento estava nas universidades particulares. Por meio do ProUni (Programa Universidade para Todos), passou a “comprar” vagas suas, oferecendo bolsas de estudo para alunos de baixa renda em troca de isenções tributárias para escolas que aderissem ao programa. Entre 2005 e 2010, quase 749 mil alunos foram beneficiados. Hoje são 453 mil bolsistas, quase 2,5 vezes o total de vagas oferecidas nas universidades federais.


 
Unicamp divulga lista de convocados para a 2ª fase do vestibular 2011  (Globo.Com – G1 Vestibular – 20/12/10)

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou nesta segunda-feira (20) a lista de convocados para a segunda fase do vestibular 2011. Ao todo, 16.644 candidatos foram aprovados para a segunda fase. As provas serão realizadas entre os dias 16 e 18 de janeiro de 2011. No dia 16 será realizada as provas de Língua Portuguesa e de Literaturas da Língua Portuguesa e de Matemática.



Unicamp divulga lista de convocados para 2ª Fase  (SejaBixo – Mural – 20/12/10)

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando a relação dos candidatos aprovados na primeira fase do Vestibular Unicamp 2011, juntamente com os locais de prova da segunda fase. A lista também está disponível no saguão do Ciclo Básico II da Unicamp – campus Campinas). Os locais de prova são informados individualmente, no momento da consulta à lista de aprovados, através do número de inscrição ou nome do candidato. 16.644 candidatos estão aprovados para a segunda fase. Este ano, o Vestibular Unicamp registrou um número recorde de inscrições: 57.209 candidatos se inscreveram para concorrer a 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp – Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.


*
Unicamp divulga a lista de aprovados para 2ª fase  (Cosmo On Line – Educação – 20/12/10)

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulgou nesta segunda-feira (20/12) a relação dos candidatos aprovados na primeira fase do Vestibular Unicamp 2011, juntamente com os locais de prova da segunda fase. Os locais de prova são informados individualmente, no momento da consulta à lista de aprovados, através do número de inscrição ou nome do candidato. 16.644 candidatos estão aprovados para a segunda fase. Este ano, o Vestibular Unicamp registrou um número recorde de inscrições: 57.209 candidatos se inscreveram para concorrer a 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp – Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.


 
Fuvest e Unicamp divulgam suas lista de aprovados na primeira fase do vestibular  (Veja – Ensino Superior – 20/12/10)

A Fuvest, responsável pelo processo seletivo da Universidade de São Paulo (USP) e da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa, e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgaram nesta segunda-feira suas listas de aprovados na primeira fase do vestibular 2011. Ao todo, 38.151 candidatos foram selecionados para a próxima etapa da Fuvest, que será realizada entre os dias 9 e 11 de janeiro. A segunda fase será composta por três provas expositivas. A primeira, comum a todos os cursos, terá dez questões de interpretação de textos, gramática, literatura e uma redação. No segundo dia, todos os candidatos terão de responder a vinte perguntas sobre matemática, história, física, geografia, química, biologia, inglês e temas interdisciplinares.



Unicamp divulga lista de aprovados para a segunda fase do vestibular 2011 e locais de prova  (Globo On Line – Educação – 20/12/10)

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulgou nesta segunda-feira (20) a relação dos candidatos aprovados na primeira fase do vestibular Unicamp 2011, juntamente com os locais de prova da segunda fase. A lista está disponível no saguão do Ciclo Básico II da Unicamp – campus Campinas e na página da Comvest na internet (www.comvest.unicamp.br). Os locais de prova são informados individualmente, no momento da consulta à lista de aprovados, através do número de inscrição ou nome do candidato. 16.644 candidatos estão aprovados para a segunda fase. Este ano, o vestibular Unicamp registrou um número recorde de inscrições: 57.209 candidatos se inscreveram para concorrer a 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp – Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.



Divulgada lista de convocados para 2ª fase da Unicamp  (Tribuna de Santos – Educação – 20/12/10)

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou nesta segunda-feira a lista de convocados para a segunda fase do vestibular 2011. Ao todo, 16.644 candidatos foram aprovados para a segunda fase. Em Santos, 942 candidatos prestaram a prova  da primeira fase do vestibular.
As provas serão realizadas entre os dias 16 e 18 de janeiro de 2011. No dia 16 será realizada as provas de Língua Portuguesa e de Literaturas da Língua Portuguesa e de Matemática. No dia 17, os candidatos fazem as provas de Ciências Humanas e Artes e de Língua Inglesa. E no dia 18, a prova de Ciências da Natureza. As provas de aptidão, para os cursos que as exigem, serão feitas entre 24 e 27 de janeiro, em Campinas.



Unicamp divulga lista de aprovados para a segunda fase  (IG – Último Segundo-Educação – 20/12/10)

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulgou nesta segunda-feira a relação dos 16.644 candidatos aprovados na primeira fase do vestibular 2011. Os locais de prova da segunda fase também podem ser consultados no site www.comvest.unicamp.br. Foram convocados para a segunda fase, os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 54 pontos na primeira fase, em número mínimo de três e máximo de oito vezes o número de vagas do curso escolhido em primeira opção. As notas obtidas pelos candidatos na primeira fase estarão à disposição na internet a partir de 4 de janeiro de 2011. A segunda fase do vestibular Unicamp será realizada entre 16 e 18 de janeiro de 2011.



Unicamp divulga lista de aprovados para a segunda fase  (Terra – Vestibular – 20/12/10)

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulgou nesta segunda-feira a lista dos candidatos aprovados e os locais de prova para a segunda fase do vestibular 2011. Veja aqui a lista de aprovados. Foram 16.644 candidatos aprovados para a segunda fase. Neste ano, a Unicamp registrou um número recorde de inscrições: 57.209 candidatos se inscreveram para concorrer a 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto). A Comvest também disponibilizou a tabela com a relação candidatos por vaga para a segunda fase.



Comvest divulga hoje lista dos aprovados para a 2ª fase do vestibular   (CBN – Notícias – 20/12/10)

Ouça esta Notícia.