×
20/12/2011 / Em: Clipping

 


Confira a lista de aprovados para a segunda fase da Unicamp  (Globo.Com – G1 Vestibular – 20/12/11)

A Comissão Permanente para o Vestibular (Comvest) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou na manhã desta terça-feira (20) a lista de candidatos convocados para a segunda fase do vestibular 2012.  Em seu site oficial, a Unicamp também permite que o candidato insira seu nome ou número de inscrição para descobrir se é um dos 16.665 convocados para a segunda fase. Os aprovados poderão ver no mesmo link o local de provas da próxima etapa. As notas de todos os candidatos serão divulgadas no dia 4 de janeiro. Estão em disputa 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp, além de dois cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp).Segundo a Comvest, a média da relação de candidatos por vaga na segunda fase é de 4,8.



Unicamp divulga aprovados na primeira fase do vestibular 2012  (UOL – Vestibular – 20/12/11)

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) acaba de divulgar a lista de aprovados na primeira fase do vestibular 2012 e os locais de prova da segunda etapa. O exame foi realizado no dia 13 de novembro. Foram convocados 16.665 candidatos; confira: Os professores do Curso e Colégio Objetivo fizeram a resolução comentada do exame, que registrou abstenção de de 7,39%. Dos 61.508 inscritos, 4.547 candidatos não compareceram ao exame. Os primeiros candidatos a saírem de um local de prova na capital paulista acharam o exame cansativo e elegeram as questões de exatas como as mais difíceis.“A prova de exatas estava muito difícil, mas achei as questões bem elaboradas. Humanas e biológicas estavam na média”, disse Cindy Yachiro, 16, que tenta uma vaga em ciências biológicas. A estudante achou a prova cansativa, por causa das três redações: “Ter que ler todas as coletâneas é demais”, reclamou.



Unicamp divulga lista de aprovados para 2ª fase do vestibular   (Terra – Vestibular – 20/12/11)

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou nesta terça-feira a lista de convocados para a segunda fase do vestibular na página da instituição, juntamente com os locais de prova da segunda fase. A segunda fase acontece entre os dias 15 e 17 de janeiro de 2012. As provas de habilidades específicas, para os cursos que as exigem (Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música), serão feitas entre 23 e 26 de janeiro de 2012, em Campinas. Na disputa por uma das 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto – Famerp – 56.961 estudantes fizeram a prova da primeira fase no dia 13 de novembro, em 22 cidades brasileiras. A abstenção foi um pouco maior que no vestibular passado: 7,39% contra 6,86% no ano anterior. Dos 61.508 inscritos no Vestibular 2012, 4.547 candidatos não compareceram para fazer o exame.



Unicamp divulga aprovados para a 2ª fase do vestibular  (IG – Último Segundo – 20/12/11)

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou nesta terça-feira (20) a lista de aprovados para a segunda fase do seu vestibular 2012. Foram convocados 16.665 candidatos e os locais de prova já podem ser consultados. As provas ocorrem entre os dias 15 e 17 de janeiro de 2012. As provas de habilidades específicas, para os cursos que as exigem, serão feitas entre 23 e 26 de janeiro de 2012, em Campinas.



Unicamp divulga lista de aprovados para 2ª fase  (O Estado de S.Paulo – Educação – 20/12/11)

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulgou nesta terça-feira a relação dos . 16.665 candidatos aprovados na primeira fase do Vestibular Unicamp 2012, juntamente com os locais de prova da segunda fase. A lista está disponível no saguão do Ciclo Básico II da Unicamp – campus Campinas e na página https://www.comvest.unicamp.br/vest2012/F1/aprova1/geral.html. Os locais de prova são informados individualmente, no momento da consulta à lista de aprovados, através do número de inscrição ou nome do candidato. A Comvest orienta os candidatos a imprimir ou anotar e guardar o endereço de seu local de prova estão aprovados para a segunda fase.



Unicamp divulga a lista de aprovados para a 2ª fase do Vestibular 2012  (EPTV – Virando Bixo – 20/12/11)

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) divulgou nesta terça (20) a lista dos 16.665 aprovados para a 2ª fase do Vestibular 2012, que será realizada nos dias 15, 16 e 17 de janeiro. Na 2ª etapa, todas as provas serão discursivas. No primeiro dia, haverá questões de Língua Portuguesa e de Literaturas da Língua Portuguesa e Matemática. No segundo, as perguntas serão sobre Ciências Humanas e Artes e Língua Inglesa.



Unicamp divulga convocados para a 2ª fase do vestibular 2012 (Folha Online – Educação – 20/12/11)

A Unicamp divulgou nesta terça-feira a lista de aprovados na primeira fase do vestibular 2012. São 16.665 candidatos convocados, de 61.509 inscritos. As provas da segunda etapa acontecem nos dias 15, 16 e 17 de janeiro. Para a segunda fase foram convocados os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 550 pontos na primeira fase, em número mínimo de três e máximo de oito vezes o número de vagas do curso escolhido em primeira opção. Os locais onde os estudantes vão fazer as provas também foram divulgados. A Comvest –responsável pelo vestibular da Unicamp– ressalta que os candidatos devem ficar atentos, pois os locais da segunda fase não serão necessariamente os mesmos onde o candidato realizou a primeira fase.

SP reforça sociologia, filosofia e artes, mas corta aula tradicional  (Folha de S.Paulo – Cotidiano  – 20/12/11)

A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo vai reforçar, a partir do ano que vem, o ensino das disciplinas de sociologia, filosofia e artes. Para isso, vai cortar o número de aulas de matérias que tradicionalmente caem mais no vestibular. No período diurno, a alteração acarreta diminuição de 25% na carga horária de história e 14% na de geografia ao longo do ensino médio, além da extinção do apoio curricular para estudantes do terceiro ano -disciplina obrigatória de aprofundamento, com seis horas semanais, que ajudava na preparação dos alunos para o vestibular. Já no período noturno, a mudança provoca a diminuição nas aulas de língua portuguesa e matemática. Na prática, com as alterações, o Estado de São Paulo põe as disciplinas de artes, filosofia e sociologia com a mesma carga horária que física, química, biologia, história e geografia -duas horas semanais em cada série, no diurno e no noturno. Para Emerson Teodoro, diretor do cursinho popular 20 de Novembro, que atende a alunos da rede estadual, a mudança é preocupante, uma vez que tira matérias importantes em todos os vestibulares para dar ênfase a artes, sociologia e filosofia, que aparecem como coadjuvantes nos exames. “A preparação para o vestibular será comprometida. A defasagem [com relação às escolas particulares] é clara.” Maria Izabel Noronha, presidente da Apeoesp (sindicato dos professores estaduais), diz que falta um debate audacioso, inclusive sugerindo o aumento da carga horária. “A proposta pedagógica do Estado não está bem desenvolvida. O quadro curricular não deve ser tratado como um joguinho de xadrez”, diz. Em nota, a secretaria informou que as alterações visam equilibrar o desenvolvimento das áreas do conhecimento. A pasta disse ainda que as alterações foram decididas a partir de reuniões que tiveram a participação de mais de 20 mil profissionais. “Ficou estabelecido também que nenhuma disciplina teria menos de duas aulas semanais”, disse a secretaria.

MUDANÇA DE PLANOS
As mudanças divergem da proposta inicial da secretaria que foi discutida neste ano pelas escolas da rede. O plano preliminar previa a redução da carga de aulas de português e matemática para o ensino médio diurno. Além disso, o aluno do terceiro ano poderia escolher disciplinas mais voltadas à carreira que prestaria no vestibular, optando por uma das três ênfases: linguagem; matemática e ciências da natureza; ou ciências humanas. Na época em que o debate foi revelado pela Folha, em setembro deste ano, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) reagiu e se mostrou contrário à diminuição das aulas de português e matemática.



Unicamp: sai lista de aprovados para 2ª fase do vestibular  (Globo On Line – Vestibular – 20/12/11)

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulgou, nesta terça-feira (20), a relação dos candidatos aprovados na primeira fase do vestibular Unicamp 2012, juntamente com os locais de prova da segunda fase. Os locais de prova são informados individualmente, no momento da consulta à lista de aprovados, através do número de inscrição ou nome do candidato (veja aqui). A Comvest orienta os candidatos a imprimir ou anotar e guardar o endereço de seu local de prova. Ao todo, 16.665 candidatos estão aprovados para a segunda fase. Este ano, o vestibular da universidade registrou um número recorde de inscrições: 61.508 candidatos se inscreveram para concorrer a 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp).



Unicamp divulga lista de aprovados para a segunda fase  (Correio Braziliense – Eu, Estudante – 20/12/11)

Estudantes que prestaram o vestibular 2012 para a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e para a Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp) já podem consultar a lista de aprovados na primeira fase. A Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest), órgão responsável pela seleção, divulgou os nomes e os locais de prova nesta terça-feira (20/12) no site. Nos dias 15, 16 e 17 de janeiro, 16.665 estudantes farão a segunda etapa. Para os cursos de habilidades específicas, as provas serão aplicadas entre 23 e 26 de janeiro em Campinas. São 3.444 vagas para 68 cursos, sendo 66 na Unicamp e dois na Famerp. Já a primeira fase, que ocorreu no dia 13 de novembro em 22 cidades brasileiras (veja lista abaixo), teve 61.508 inscritos.



Unicamp divulga lista de aprovados para 2ª fase  (Veja – Educação – 20/12/11)

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou nesta terça-feira a lista de aprovados na primeira etapa do processo seletivo 2012. Todos os candidatos que tiveram pontuação acima de 500 pontos foram convocados para a segunda fase, em número mínimo de três e máximo de oito vezes o número de vagas do curso escolhido em primeira opção. A segunda fase da Unicamp acontece entre os dias 15 e 17 de janeiro. A instituição alerta para as possíveis mudanças nos locais de prova, já que eles não serão necessariamente os mesmos onde o candidato realizou a primeira fase.



Unicamp divulga lista de aprovados para 2ª fase do vestibular 2012    (SejaBixo – Mural – 20/12/11)

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando a relação dos candidatos aprovados na primeira fase do Vestibular Unicamp 2012, juntamente com os locais de prova da segunda fase. A lista está disponível no saguão do Ciclo Básico II da Unicamp – campus Campinas e na página da Comvest na internet (www.comvest.unicamp.br).  Os locais de prova são informados individualmente, no momento da consulta à lista de aprovados, através do número de inscrição ou nome do candidato. 16.665 candidatos estão aprovados para a segunda fase.