×
23/02/2010 / Em: Clipping

 


Unicamp dá início a prazo para declaração de interesse por vaga do vestibular 2010  (UOL – Vestibular – 23/02/10)

Candidatos que ainda não foram convocados no vestibular 2010 da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), mas que mantêm interesse nas próximas chamadas, devem fazer a declaração de intereresse por vaga a partir desta terça-feira (23). O prazo vai das 9h desta terça até as 17h do dia 25 (horário de Brasília). Podem fazer a declaração todos os candidatos que fizeram a segunda fase, não foram eliminados por nota zero e não foram convocados para alguma de suas opções, até e inclusive a terceira chamada. Aqueles que não declararem interesse ficam eliminados do processo de convocação para matrícula. Também é possível deixar de declarar interesse em uma das opções originais, o que acarretará na desistência do candidato em relação a essa opção.



Unicamp abre período para declaração de interesse por vaga para chamadas subsequentes  (IG – Notícias – 23/02/10)

Os não convocados para alguma de suas opções nas três primeiras chamadas do Vestibular 2010 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) devem declarar interesse por vaga até o dia 25 de fevereiro caso desejem continuar concorrendo a uma das vagas nas próximas listas. A declaração deve ser feita em formulário disponível na página eletrônica da Comissão Permanente para os Vestibulares (COMVEST). Os interessados também devem ter feito a segunda fase e não ter sido eliminados por nota zero, lembrando que aqueles que não declararem interesse ficam eliminados do processo de convocação para registro acadêmico.



Unicamp recebe declaração de interesse de vaga de candidatos não convocados (Globo.Com – G1 Vestibular – 23/02/10)

Os candidatos que ainda não foram convocados nas chamadas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) devem declarar interesse por vaga a partir desta terça-feira (23), às 9h. O prazo para preencher o formulário, que ficará disponível no site da Comvest, vai até as 17h de quinta-feira (25), horário de Brasília). Poderão participar das próximas chamadas somente o que candidatos que fizeram a segunda fase, não foram eliminados por nota zero e não tenham sido convocados para alguma de suas opções até a terceira chamada.



Unicamp recebe declaração de interesse de vaga de candidatos não convocados  (EPTV.Com – Educação – 23/02/10)

Os candidatos que ainda não foram convocados nas chamadas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) devem declarar interesse por vaga a partir desta terça-feira (23), às 9h. O prazo para preencher o formulário, que ficará disponível no site da Comvest, vai até as 17h de quinta-feira (25), horário de Brasília). Poderão participar das próximas chamadas somente o que candidatos que fizeram a segunda fase, não foram eliminados por nota zero e não tenham sido convocados para alguma de suas opções até a terceira chamada.



Unicamp dá início a prazo para declaração de interesse por vaga do vestibular 2010  (BOL – Educação – 23/02/10)

Candidatos que ainda não foram convocados no vestibular 2010 da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), mas que mantêm interesse nas próximas chamadas, devem fazer a declaração de intereresse por vaga a partir desta terça-feira (23). O prazo vai das 9h desta terça até as 17h do dia 25 (horário de Brasília). Podem fazer a declaração todos os candidatos que fizeram a segunda fase, não foram eliminados por nota zero e não foram convocados para alguma de suas opções, até e inclusive a terceira chamada.



USP e Unicamp recebem declarações de interesse (Folha de S.Paulo – Fovest – 23/02/10)

Candidatos da USP e da Unicamp que fizeram a segunda fase, mas não foram chamados em nenhuma lista de convocação até agora devem declarar interesse por vaga para ter direito a participar das próximas listas convocatórias. O prazo na Unicamp vai de hoje até as 17h de quinta. A declaração deverá ser feita de forma eletrônica por meio do site www.comvest.unicamp.br. O candidato já matriculado e que aguarda remanejamento não precisa fazer a declaração eletrônica. Já o aluno que foi convocado em segunda opção, chegou a efetuar a matrícula, mas não a confirmou no prazo estipulado precisa manifestar interesse pela vaga de primeira opção, caso ainda a queira. Na USP, a manifestação por interesse acontece na quinta e na sexta-feira, das 9h às 16h, em qualquer um dos postos de manifestação de interesse relacionados na página 66 do “Manual do Candidato”. A divulgação da terceira chamada, apenas com os nomes dos alunos que manifestarem interesse nesta semana, está marcada para 8 de março -a matrícula será no dia seguinte. A quarta lista sai no dia 12 de março, com matrícula no dia 15. A quinta chamada está programada para 18 de março, com matrícula no dia seguinte. Na UFSCar (federal de São Carlos), será divulgada hoje a lista de espera dos candidatos que se disseram interessados. Amanhã sai uma nova chamada para matrícula já na sexta. Os documentos necessários para efetuar a matrícula podem ser conferidos no Blog do Fovest (http://blogdofovest.folha.blog.uol.com.br). A Unesp já encerrou suas convocações. Os novos alunos, no entanto, ainda têm um compromisso importante: devem comparecer, em 25 e 26 de março, à seção de graduação das unidades onde vão estudar para confirmar a matrícula.

CINCO LIVROS GANHAM VÍDEO ANIMADO NA INTERNET  (Folha de S.Paulo – Fovest – 23/02/10)

“Dom Casmurro”, “Auto da Barca do Inferno”, “Iracema”, “A Cidade e as Serras” e “O Cortiço”, que estão na lista de leitura obrigatória adotada em conjunto pelos vestibulares da USP e da Unicamp, ganharam vídeos animados que estão disponíveis, para download gratuito, no endereço www.livroclip.com.br. Completam a lista das obras obrigatórias nos dois vestibulares os livros “Memórias de um Sargento de Milícias”, “Vidas Secas”, “Capitães da Areia” e “Antologia Poética”.



Unicamp recebe declaração de interesse a partir desta terça  (Terra – Vestibular – 23/02/10)

A Comvest, Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp, disponibiliza a partir desta terça-feira, dia 23, formulário específico para a declaração de interesse por vaga no Vestibular 2010. A solicitação deve ser feita no site www.comvest.unicamp.br até o dia 25 de fevereiro. A seleção é destinada a todos os candidatos que fizeram a segunda fase, não foram eliminados por nota zero e não tenham sido convocados para alguma de suas opções, até e inclusive a terceira chamada, deverão declarar interesse em continuar concorrendo a eventuais vagas nas próximas listas. Os candidatos já matriculados, que confirmarem a matrícula e que aguardam remanejamento não precisam fazer a declaração eletrônica de interesse por vaga.