×
23/09/2016 / Em: Clipping

 


Entenda o Novo Ensino Médio (Portal Brasil – 23/09/2016)

Proposta prevê que escolas passem para o período integral; currículo deve ser dividido entre disciplinas obrigatórias e optativas

O Ensino Médio, no Brasil, vai passar por uma reformulação para reforçar e melhorar a qualidade da educação. Ao longo de dois anos, o governo vai investir R$ 1,5 bilhão para converter escolas para tempo integral.

Pela programação do Ministério da Educação, a mudança começará a partir do primeiro semestre de 2017. Até o fim de 2018, a meta é ter 500 mil jovens em escolas de tempo integral. Mais do que o tempo maior, o objetivo é ajudar o estudante a se desenvolver mais plenamente.



MEC diz que MP da reforma do ensino médio sairá em edição extra e nega corte (G1 – 23/09/2016)

Reforma foi anunciada na quinta-feira (22) e prevê currículo flexível.

A medida provisória que institui a reforma do ensino médio foi publicada nesta sexta-feira (23) em edição extra do Diário Oficial da União, às 12h24. A MP ainda terá de ser aprovada em até 120 dias pela Câmara e pelo Senado, caso contrário, perderá o efeito.

Segundo o MEC, a MP não foi publicada na edição regular do Diário Oficial, mais cedo, porque passou por ajustes técnicos jurídicos e revisão de português.