×
24/01/2012 / Em: Clipping

 


Dilma diz que Enem acontecerá duas vezes por ano em 2013   (Terra – Vestibular – 23/01/12)

A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (23) que o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) terá duas edições em 2013. Na semana passada, o MEC cancelou a edição do primeiro semestre de 2012. “Nós melhoramos, vamos melhorar ainda mais e vamos ter depois, no ano que vem, duas edições, isso em concordância com o ministro, até por sugestão do ministro”, disse a presidente.A declaração foi feita após o evento que comemorou a milionésima bolsa de estudo do (Programa Universidade para Todos), que acabou sendo usado como promoção para Fernando Haddad. Ele deixa o Ministério da Educação amanhã (24) para se candidatar à Prefeitura de São Paulo. Aloizio Mercadante assume o cargo. Haddad, ao ser questionado sobre a não realização de duas edições já em 2012, justificou que o debate judicial gerou instabilidade no processo.



Unicamp divulga padrão de respostas da prova de português e matemática  (Globo.Com – G1 Vestibular – 23/01/12)

A Comvest, que organiza o vestibular da Unicamp, divulgou nesta segunda-feira (23) as respostas esperadas das bancas das provas de português e matemática da segunda fase. Os arquivos foram publicados no site oficial do órgão. Segundo a Comvest, as respostas esperadas para as provas de ciências humanas e arte e inglês e de ciências da natureza serão divulgadas durante esta semana. As três provas da segunda fase foram aplicadas nos dias 15, 16 e 17 para cerca de 15 mil candidatos. A primeira chamada para as 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp) será divulgada no dia 6 de fevereiro. Segundo a Comvest, que organiza o vestibular da Unicamp, 1.996 dos 16.665 candidatos aprovados para a segunda fase deixaram de fazer a última prova, de ciências da natureza.



Unicamp começa a divulgar as respostas esperadas na 2ª fase  (Gazeta do Povo – Vida na Universidade – 23/01/12)

Os candidatos a uma vaga no vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) já podem acessar o gabarito de algumas provas da segunda fase do vestibular. No site da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) estão disponíveis as respostas esperadas pelas bancas das provas de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa e Matemática e outras. No decorrer desta semana, serão divulgadas as respostas das provas de Ciências Humanas e Artes e de Inglês e da prova de Ciências da Natureza. Todas as provas já estão disponíveis para consulta também na página eletrônica da Comvest. A primeira lista de aprovados será divulgada dia 6 de fevereiro, às 12 horas na página da Comvest e no câmpus de Campinas. Estão previstas 11 listas de chamada.



Unicamp divulga respostas esperadas da 2ª fase   (O Estado de S.Paulo – Educação.edu – 23/01/12)

A Unicamp divulgou nesta segunda-feira o ‘gabarito’ da 2ª fase do vestibular, composta por questões discursivas. Por enquanto, estão disponíveis as respostas esperadas apenas das provas de português e de matemática.



Unicamp divulga respostas esperadas na 2ª fase do vestibular   (Globo On Line – Educação – 23/01/12)

A Comvest, que organiza o vestibular da Unicamp, divulgou nesta segunda-feira (23) as respostas esperadas das bancas das provas de português e matemática da segunda fase. Os arquivos foram publicados no site oficial do órgão. Segundo a Comvest, as respostas esperadas para as provas de ciências humanas e arte e inglês e de ciências da natureza serão divulgadas durante esta semana. A primeira lista de aprovados será divulgada dia 6 de fevereiro. Estão previstas 11 listas de chamada. Já as notas e a classificação dos candidatos na segunda fase, serão divulgadas dia 8 de fevereiro.