25/04/2019 / Em: Clipping

Unicamp abre inscrições para oficina de redação a professores (Acidade ON – Cotidiano – 25/04/2019)

Objetivo é orientar profissionais sobre o que esperar da redação no vestibular de 2020

A Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp) abre nesta sexta-feira (26) as inscrições para a oficina “A Redação no Vestibular Unicamp”, sobre as características da prova aplicada pela universidade. A oficina é destinada a professores de português/redação dos ensinos fundamental II, médio e de cursinhos, e alunos de graduação (letras, linguística e estudos literários) e pós-graduação (letras e linguística). No momento da inscrição será necessário anexar um documento de comprovação da atividade. Os interessados deverão fazer a inscrição exclusivamente pela internet, em www.comvest.unicamp.br, até as 17h do dia 3 de maio. Serão oferecidas 500 vagas, preenchidas por ordem de inscrição. A oficina será realizada no dia 8 de junho (sábado) das 9h às 17h, no campus da Unicamp, em Campinas. A taxa de inscrição é de R$ 60 para alunos e professores de escolas públicas e cursinhos populares; e R$ 120 reais para professores de escolas particulares. Haverá isenção da taxa de inscrição para os 20 primeiros professores de cursinhos populares inscritos. A Oficina de Redação não está mais vinculada ao processo de seleção de corretores da prova. Informações sobre o evento podem ser obtidas por meio dos seguintes contatos: oficina@comvest.unicamp.br e (19) 3521-1784.

Estudantes que vieram da rede particular ainda são maioria na Unicamp (EPTV – Bom Dia Cidade – 26/04/2019)

As novas modalidades de acesso aos cursos de graduação da Unicamp provocaram algumas mudanças no perfil sócio-econômico dos estudantes. Entre elas, o aumento do número de calouros com renda familiar de até dois salários mínimos, dos autodeclaradas pretos ou pardos e também daqueles que vem de fora do estado.

Assista ao vídeo.