×
25/03/2010 / Em: Clipping

 


Unicamp divulga nona chamada do vestibular 2010  (Terra – Vestibular – 24/03/10)

A Unicamp, através da Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest), divulgou a lista de aprovados na nona chamada do vestibular 2010. A matrícula dos convocados será realizada na sexta-feira, dia 26, das 9h às 12h. Veja aqui os aprovados. A matrícula deve ser feita no campus da Unicamp em Campinas – na DAC (Diretoria Acadêmica) – inclusive candidatos aos cursos da Famerp (Faculdade de Medicina de S. J. do Rio Preto). Já os 131 candidatos que constam da lista de espera devem confirmar presencialmente o interesse por vagas que possam surgir, também no dia 26 de março das 9h às 12h, na Diretoria Acadêmica, no campus da Unicamp em Campinas.



São Paulo exporta porque oferece poucas vagas públicas, afirma ministro Fernando Haddad   (Ministério da Educação – Educação – 24/03/10)

O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse nesta quarta-feira (24), em audiência na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, que acabar com o vestibular não é uma tarefa simples. “Fomos vítimas de um roubo e tivemos que rever uma operação que envolveu a contratação de 300 mil fiscais; a locação de 100 mil salas de aula; a impressão de quatro milhões de provas que foram distribuídas em três mil rotas com escolta armada. Tudo isso foi feito em 60 dias”. Com relação ao Sisu, Haddad reiterou que, até o final do mês, as vagas que não foram preenchidas nos institutos e nas universidades federais se referem a algumas licenciaturas e cursos muito específicos que historicamente possuem uma demanda baixa. “Como podemos falar em sobra, quando temos uma lista de espera com mais de 136 mil nomes?” Questionado sobre a questão da mobilidade, o ministro foi enfático: “Este é um dos pilares do Enem, o que garante o caráter nacional do exame e que o aproxima das práticas contemporâneas dos Estados Unidos e da União Européia”.



Unicamp divulga a 9ª chamada e a lista de espera do vestibular 2010  (Globo.Com – G1 Vestibular – 24/03/10)

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou nesta quarta-feira (23) a nona chamada e a lista de espera do seu vestibular 2010. Os aprovados devem fazer matrícula na sexta-feira (26), entre as 9h e as 12h, no campus de Campinas (na Diretoria Acadêmica – DAC) para todos os candidatos, inclusive para os convocados para os cursos da Famerp.


*
Unicamp divulga nona chamada e uma lista de espera  (EPTV – Virando Bixo – 24/03/10)

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) liberou nesta quarta (24) a lista dos 50 aprovados na nona chamada do Vestibular 2010. Os candidatos convocados deverão fazer a matrícula nesta sexta (26), na Diretoria Acadêmica (DAC), localizada no Ciclo Básico II, campus de Campinas, das 9h às 12h, inclusive os aprovados para os campi de Limeira e Piracicaba e para a Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto).



Unicamp divulga nona chamada do vestibular 2010  (Globo On Line – Educação – 24/03/10)

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulgou nesta quarta-feira a nona chamada do vestibular 2010. Junto com o resultado foi publicado também uma lista de espera. Ao todo, foram 50 candidatos convocados, que devem fazer a matrícula nesta sexta-feira, de 9h às 12h, no campus de Campinas, na Diretoria Acadêmica.