×
26/04/2016 / Em: Clipping

 


Unicamp abre inscrição para pedido de isenção da taxa do vestibular 2017   (Globo.Com – G1 Vestibular – 20/04/16)

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) recebe a partir desta quarta-feira (20) os pedidos de isenção da taxa de inscrição do vestibular 2017, exclusivamente pela internet. Clique aqui para ter acesso ao site e fazer o pedido. Em 2016, 5.995 candidatos foram beneficiados, de um total de 7.298 que fizeram o pedido, segundo a universidade.



Vestibular 2017 da Unicamp recebe pedidos de isenção de taxa a partir de hoje (20) (UOL – Educação – 20/04/16)

Teve início nesta quarta-feira, 20 de abril, o prazo para pedidos de isenção de pagamento da taxa de inscrição para o Vestibular 2017 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Eles podem ser feitos até 23 de maio, exclusivamente pela internet.

Para século 21, o importante é ‘aprender a aprender’  (UOL – Educação – 23/04/16)

Para enfrentar os desafios do século 21 não basta frequentar as aulas e decorar conteúdo. É preciso mais. Uma das habilidades necessárias é a de aprender a aprender. Ou seja, de maneira autônoma, o estudante precisa saber não só o que, mas também precisa saber como estudar. E, já adiantamos, não basta apenas ler tudo aquilo que o professor orienta em sala de aula. “Trata-se de desenvolver capacidades para você aprender como disciplina, foco, precisão. E isso pressupõe criatividade, responsabilidade e concentração”, explica o professor Sergio Ferreira do Amaral, da Faculdade de Educação da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) para quem aprender a aprender está muito próximo do conceito de autodidatismo. Simone André, gerente-executiva de Educação do Instituto Ayrton Senna, tem um conceito parecido. Para ela, aprender a aprender é “a autonomia do estudante em gerir sua própria aprendizagem.”



Unicamp: Confira a lista de livros obrigatórios para o vestibular 2017   (Veja – Educação – 21/04/16)

A lista de livros obrigatórios para o vestibular 2017 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) já está disponível no site da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest). São doze obras de diferentes gêneros e extensões, de literatura portuguesa, brasileira e africana. As obras são renovadas parcialmente a cada ano.

Unicamp: Pedidos de isenção de taxa do vestibular 2017 começam nesta quarta-feira   (Veja – Educação – 20/04/16)

A partir desta quarta-feira a Comissão Permanente para os Vestibulares da Universidade de Campinas (ComVest) começa a receber os pedidos de isenção de taxa da inscrição do vestibular 2017 da Unicamp. Os candidatos interessados devem acessar até 23 de maio o site oficial para fazer a solicitação.