×
26/11/2015 / Em: Clipping

 


Unicamp retifica gabarito em questão da 1ª fase do Vestibular 2016   (EPTV – Virando Bixo – 25/11/15)

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) informou nesta quarta (25) que, diferentemente do que foi publicado no gabarito da prova da 1ª fase do Vestibular 2016, divulgado nesta terça-feira (24), a alternativa CORRETA para a questão indicada abaixo é a alternativa C.



Alunos criam aplicativo para explicar obras literárias que caem no vestibular   (Folha Online – Educação – 24/11/15)

Um grupo de alunos de um colégio particular de São Paulo criou aplicativos de celular para dissecar os livros que caem no próximo vestibular. A ideia partiu da professora de literatura do Colégio Mater Dei, nos Jardins (zona oeste de São Paulo), Gisa Gasparotto. Usando uma plataforma grátis, ela fez uma análise de “Memórias de um Sargento de Milícias”, de Manuel Antônio de Almeida, uma das obras obrigatórias da Fuvest, processo seletivo da USP (Universidade de São Paulo).  A prova da primeira fase acontece no próximo domingo (29), às 13h. Neste ano, a concorrência deve ser bem maior em relação ao ano passado, devido a uma redução na quantidade de vagas.



Ocupações de escolas em SP já mudaram ensino, diz antropóloga   (UOL – Educação – 26/11/15)

O governo do Estado de São Paulo pode até não voltar atrás na decisão de reestruturar o ensino, mas, na opinião da antropóloga Alba Zaluar, a ocupação de mais de 150 escolas pode modificar a estrutura da educação pública no país. Zaluar, que já foi diretora de escola pública em um bairro do subúrbio do Rio de Janeiro, considera que a ocupação vai fazer o ensino avançar muito em todo o país. “Eu acho a ocupação uma coisa linda, maravilhosa. Isso pode, enfim, modificar a divisão que há entre o que é instituição do Estado e o que faz parte do cotidiano das pessoas. A escola é a mistura dos dois”, afirmou. Até a noite da quarta-feira (25), estudantes ocupavam 151 escolas públicas em todo o Estado de São Paulo, em protesto contra o fechamento de colégios e o projeto de reorganização da rede de ensino.