×
27/09/2011 / Em: Clipping

 


Próximo, por favor! (Estadão – Educação – 27/09/11)

Fuvest adota medidas para evitar distorção causada por treineiros nas listas de chamada; Unesp pode copiar modelo da Unicamp

Carlos Lordelo e Cedê Silva – Especial para o Estadão.edu

André Lessa/AE
Giovanna passou no vestibular já no 1º e 2º anos

O aumento do número de aprovados no vestibular que deixam de fazer matrícula acendeu uma luz amarela na USP e na Unesp. As duas instituições decidiram repensar a participação dos treineiros (candidatos sem ensino médio completo) nos exames. A Fuvest, por exemplo, elevou de 750 para 900 o número de vagas nas carreiras fictícias destinadas a quem quer prestar o vestibular só como teste. Além disso, dificultou a inscrição online de treineiros para cursos reais.



Primeira fase do Vestibular Unicamp 2012 acontece dia 13 de novembro. As inscrições estão encerradas (Portal Planeta Universitário – 26/09/11)

Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) encerrou as inscrições para o Vestibular Nacional Unicamp 2012. Este ano, o vestibular oferece 3.444 vagas, em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp (Faculdade de Medicina e Enfermagem de São José do Rio Preto). O Kit do Vestibulando (Manual do Candidato e Revista do Vestibulando) é gratuito e está disponível para consulta e impressão na página eletrônica da Comvest.