28/11/2018 / Em: Clipping

 

 

Unicamp faz pausa em Manaus para mostrar curiosidades (EPTV – 1ª Edição – 28/11/2018)

A missão é chegar em São Gabriel da Cachoeira, que faz fronteira com a Colômbia e Venezuela, local onde será realizado o 1º vestibular indígena da instituição.

Assista ao vídeo.

 

 

Unicamp chega a São Gabriel da Cachoeira com as provas do 1º vestibular indígena de sua história (G1 – Campinas e Região – 28/11/2018)

Após 3,5 mil km, Comvest desembarcou nesta quarta (28) no município que possui 4 línguas oficiais e 23 etnias. G1 listou 10 curiosidades da cidade amazônica, que recebe prova neste domingo.

 

A equipe da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp desembarcou na manhã desta quarta-feira (28) em São Gabriel da Cachoeira (AM) – município mais indígena do Brasil -, localizado em meio à Floresta Amazônica, no extremo Norte do estado, para a realização do primeiro vestibular indígena da instituição. A prova será no domingo (2) e ocorrerá em outras quatro cidades: Manaus (AM), Dourados (MS), Recife (PE) e Campinas (SP). O G1 embarcou junto com a comitiva do vestibular rumo a São Gabriel para acompanhar de perto este processo seletivo histórico e produzir uma série de reportagens, em parceria com a EPTV. As provas chegaram a São Gabriel da Cachoeira junto com a equipe da Comvest na manhã desta quarta. O coordenador de logística da Unicamp, Kleber Pirota, acompanhou toda a movimentação dos exames. Os documentos não passam por nenhum procedimento de vistoria no aeroporto sem a presença dele. Leia mais.

 

 

Vagas remanescentes Unicamp 2019: veja convocados para provas específicas (G1 – Campinas e Região – 28/11/2018) 

As provas ocorrem entre os dias 10 e 15 de dezembro, segundo a Comvest.

 

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulgou a lista de 203 convocados para as provas específicas de conhecimento do processo para as vagas remanescentes 2019. Clique aqui para acessar a lista. Segundo a Comvest, os candidatos aprovados tiveram seus currículos julgados compatíveis com o semestre definido pelos coordenadores de graduação dos cursos. As provas específicas de conhecimento serão entre os dias 10 a 15 de dezembro de 2018. Os horários e os locais de cada exame estão disponíveis na página da Comvest na internet. Também estão na página da Comvest as informações sobre os programas das provas. Leia mais.

 

 

Abertas inscrições para vagas olímpicas na Unicamp (IMPA – 28/11/2018)

 

As inscrições do edital de Vagas Olímpicas para acesso à Unicamp 2019 estão abertas. Até 10 de janeiro, estudantes premiados em olimpíadas ou outras competições de conhecimentos podem pleitear uma vaga em 26 cursos de graduação da universidade sem ter de passar pelo vestibular. A modalidade, aprovada pelo Conselho Universitário da instituição no ano passado, vai oferecer 90 vagas para premiados em olimpíadas nos dois anos anteriores (2017 e 2018) ao início da graduação. Sendo assim, medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) estão aptos para solicitar acesso à Unicamp. A universidade aceitará apenas os medalhistas de olimpíadas ou competições realizadas para estudantes de Ensino Médio (veja a tabela aqui). As inscrições podem ser realizadas por meio do Formulário Eletrônico na página da Comvest até as 17 horas do dia 10 de janeiro de 2019. Cada candidato poderá se inscrever em dois cursos de graduação (em 1ª e 2ª opção). Confira aqui a lista de cursos e número de vagas disponíveis.