×
28/05/2010 / Em: Clipping

 


Unicamp recebe pedidos de isenção de taxa para o vestibular 2011 até esta sexta  (UOL – Vestibular – 28/05/10)

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) encerra nesta sexta-feira (28) o período para solicitação de isenção da taxa do vestibular 2011. Os interessados devem se inscrever pela internet. O prazo para envio da documentação comprobatória (veja a lista no edital) foi prorrogado até 7 de junho. Antes, os documentos deveriam ser enviados até 31 de maio.



Unicamp recebe pedidos de isenção de taxa até esta sexta  (Terra – Vestibular – 28/05/10)

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) recebe até hoje, 28 de maio, as inscrições para o pedido de Isenção da taxa de inscrição do Vestibular Unicamp 2011. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, na página da Comvest (www.comvest.unicamp.br).  Para finalizar o processo de inscrição, o candidato deve enviar a documentação necessária (descrita no Edital) pelo correio para a Comvest até o dia 7 de junho. A falta de qualquer documento e/ou o envio após o prazo excluem o candidato do processo. A Comvest disponibilizará em seu prédio computadores com acesso à internet para que os candidatos efetuem a inscrição.



UFRJ aprova abertura de debates sobre cotas, mas não toma posição  (Globo On Line – Educação – 27/05/10)

O Conselho Universitário (Consuni) da UFRJ aprovou nesta quinta-feira a formação de uma comissão para organizar debates internos sobre a adoção de políticas de ação afirmativa, como cotas e bônus. Já a decisão sobre a criação de mecanismos de acesso diferenciado no vestibular foi postergada. Pelo calendário aprovado, a comissão terá um mês para organizar os debates. Cada unidade será instada a apresentar propostas sobre a questão, assim como os centros. Estas serão encaminhadas para o Conselho de Ensino e Graduação (CEG) e Conselho de Ensino e Pós-graduação (CEPG).  O quinto ponto da resolução determina que o Consuni voltará a apreciar o tema na sessão do dia 12 de agosto. Nesta data, haverá uma avaliação do que foi discutido na universidade e, possivelmente, uma deliberação para que sejam adotadas, ou não, políticas de ação afirmativa já para o ano de 2011.



Unicamp encerra nesta sexta prazo para pedidos de isenção de taxa (Tribuna de Santos – Educação – 27/05/10)

A Unicamp abre nesta segunda-feira o período de inscrições para o pedido de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2011. As inscrições devem ser realizadas até dia 28 de maio, exclusivamente pela internet, na página da Comvest. Para finalizar o processo de inscrição, o candidato deve enviar a documentação necessária pelo correio até o dia 31 de maio. A falta de qualquer documento e/ou o envio após o prazo excluem o candidato do processo. Confira o edital. As isenções são oferecidas para candidatos provenientes de família de baixa renda (renda líquida máxima de R$550,00 por morador do domicílio); funcionários da Unicamp/Funcamp; e para aqueles que se candidatarem aos cursos de Licenciatura em período noturno (Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia).



Serra foge das cotas   (Revista Época – Boca de Urna- 27/05/10)

O pré-candidato à presidência José Serra chama a sociedade a debater o seu programa de campanha. O PSDB e partidos aliados montaram grupos para colher colaborações via Internet. Estima-se que até 100 mil pessoas possam participar. Um dia depois de lançar a ideia, porém, a campanha ainda não sabe como conduzir o debate de pelo menos um ponto delicado para o candidato. Como orientar a discussão sobre cotas raciais em universidades? Serra já declarou ser pessoalmente contra a reserva de vagas de acordo com a cor dos candidatos. Mas, se ele prometer acabar com a política, pode ofender os eleitores diretamente beneficiados por ela. Do outro lado, se declarar que vai dar continuidade, pode decepcionar setores fiéis a sua candidatura que são contra. Email disparado ontem pelo deputado Arnaldo Jardim (PPS), um dos aliados chamados a sistematizar as contribuições à campanha tucana, dá o tom do mal-estar. Jardim apresenta uma lista de temas a serem debatidos, acompanhados por alguns pontos específicos para orientar o foco da discussão, colocados entre parênteses. Por exemplo: