30/05/2019 / Em: Clipping

Cursinho em Campinas promove simulado para Unicamp 2020 (Colégio Web – Notícias – 30/05/2019)

Candidatos poderão testar conhecimentos com caderno contendo questões do mesmo nível que o vestibular.

Estão abertas as inscrições para um simulado gratuito que será promovido pela Oficina do Estudante, cursinho que acontece na cidade de Campinas, em São Paulo. O simulado tem como principal objetivo ajudar na preparação dos estudantes para o vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) para as vagas que serão abertas em 2020. De acordo com as informações que foram divulgadas sobre este evento, os interessados não precisam necessariamente serem participantes do cursinho para fazer o simulado, sendo ele aberto para toda a comunidade. A prova simulada que será oferecida para os inscritos é baseada na 1ª fase do vestibular da Unicamp, portanto seguirá basicamente o mesmo formato e terá questões com peso parecidos. Serão 90 perguntas de múltipla escolha. Todos os candidatos que participarem do simulado receberão uma análise de desempenho personalizada. O simulado é completamente gratuito e está marcado para acontecer no dia 9 de junho, das 8h às 13h, na sede do Curso Oficina do Estudante (Avenida Brasil, 601). Os candidatos que estão de olho nas vagas oferecidas pela Unicamp para o 2º semestre de 2019 devem ficar atentos. As inscrições estão marcadas para começar no dia 1º de agosto, seguindo até o dia 16 de setembro. As provas da primeira fase estão agendada para o dia 17 de novembro. Algumas mudanças foram anunciadas para o vestibular da Unicamp deste ano em relação a seleção feita nos anos anteriores. Agora, a 2ª fase das provas acontecerá em dois dias diferentes.