31/10/2018 / Em: Clipping

Enem 2018: veja motivos que podem zerar a redação e quais competências são cobradas para atingir a nota máxima (G1 – Enem 2018 – 31/10/2018)

Na edição de 2017, mais de 300 mil candidatos tiraram nota zero. Apenas 53 estudantes atingiram nota mil.

A nota da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é tradicionalmente a maior nota da prova. Os estudantes que tiram zero na redação ficam fora de processos seletivos como Fies e Prouni, que usam a nota do Enem para classificar candidatos a uma vaga em universidades públicas e privadas no Brasil. Na ‘Cartilha da Redação’ de 2018 do Enem, divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que é uma espécie de manual que explica aos candidatos como funciona a correção da redação, foram apresentadas três mudanças à lista de motivos para um candidato ficar com nota zero na redação do Enem: