31/05/2012 / Em: Clipping

 


Hoje é o último dia para pedir isenção da taxa de vestibular da Unicamp   (Globo.Com – G1 Vestibular – 31/05/12)

Entrevista com o Prof. Mauricio Kleinke

Unicamp encerra prazo de pedido de isenção de taxa do vestibular nesta 5ª   (Globo.Com – G1 Vestibular – 31/05/12)

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) recebe até esta quinta-feira (31) os pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular Unicamp 2013. Os interessados precisam fazer a inscrição no Programa de Isenção da Taxa de Inscrição, por meio do preenchimento de formulário específico disponível na página da Comvest na internet. Para finalizar o processo de inscrição, o candidato deve enviar a documentação necessária (descrita no Edital), pelo correio, para a Comvest também até esta quinta. A falta de qualquer documento e/ou o envio após o prazo excluem o candidato do processo. A Comvest disponibiliza em seu prédio computadores com acesso à internet para que os interessados efetuem a inscrição. O valor da taxa de inscrição para o Vestibular Unicamp 2013 ainda não foi definido.



Ranking traz Unesp e Unicamp entre as melhores ‘jovens’  (Folha de S.Paulo – Cotidiano – 31/05/12)

Demorou, mas enfim a Unicamp e a Unesp aparecem em um ranking das cem melhores universidades do mundo divulgado pelo THE (Times Higher Education), um dos mais importantes institutos de avaliação do ensino superior no mundo. Mas é um ranking expurgado, que inclui apenas universidades fundadas há menos de 50 anos. A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), com 46 anos, é a 44ª melhor. A Unesp (Universidade Estadual Paulista), com 36, quase fica de fora. É a 99ª. Phil Batty, responsável pelo estudo, afirma que esse retrato das universidades jovens é importante para identificar as “futuras Harvards ou Oxfords”, numa referência às centenárias escolas dos EUA e do Reino Unido, que são exemplos de excelência. “As universidades tradicionais precisam ficar atentas. Com investimento focado, inovação e visão estratégica, as novas atingiram patamares que as mais antigas levaram anos para alcançar”, diz. No ranking mais conceituado do THE, que utiliza 13 critérios e lista 200 universidades independentemente da data de fundação, a USP (Universidade de São Paulo) é a única brasileira. Em 2011, estava no 178º lugar. Em outro, que mede a reputação de uma instituição entre pesquisadores, também só aparece a USP, na faixa entre o 61º e o 70º lugar.

Termina hoje prazo para pedido de isenção no vestibular da Unicamp   (Folha Online – Educação – 31/05/12)

Termina hoje o prazo para os candidatos pedirem isenção da taxa de inscrição do vestibular 2013 da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Os pedidos devem ser feitos pelo site da Comvest. O valor da taxa ainda não foi definido. O candidato que solicitar a isenção deve enviar a documentação necessária pelo correio também até o dia 31. A falta de qualquer documento ou o envio após o prazo excluem o candidato do processo. As isenções da taxa de inscrição são oferecidas para candidatos provenientes de famílias com renda de até R$ 700 per capita, funcionários da Unicamp e para os candidatos aos cursos de licenciatura em período noturno (ciências biológicas, física, química, letras, matemática e pedagogia). São oferecidas 6.640 isenções para baixa renda, cem para funcionários e um número ilimitado aos candidatos de licenciatura noturna.



Unicamp recebe pedido de isenção de taxa até hoje  (Jornal Agora – Dicas – 31/05/12)

São 6.640 isenções para alunos de baixa renda neste vestibular. Candidato a curso noturno de licenciatura também recebe benefício. Saiba mais no site da Unicamp.



Unicamp encerra inscrições para isenção de taxa do vestibular 2013   (UOL – Vestibular – 31/05/12)

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) encerra nesta quinta-feira (31) as inscrições para isenção de taxa do vestibular de 2013. A documentação requerida do candidato deverá ser enviada pelo correio, postada,  ou entregue na sede da Comvest (Comissão Permanente dos Vestibulares) até as 17h de hoje, após o preenchimento do formulário;



Pedido de isenção da taxa da Unicamp termina hoje  (Cosmo On Line – Educação – 31/05/12)

Os pedidos para isenção de taxa de inscrição para o vestibular 2013 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) terminam nesta quinta-feira (31). As inscrições do Programa de Isenção da Taxa de Inscrição devem ser feitas através do preenchimento de um formulário disponível na página da Comissão Permanente de Vestibulares (Comvest). O endereço é https://www.comvest.unicamp.br/ .   A falta de qualquer documento ou o envio após o prazo excluem o candidato do processo. A Comvest disponibilizará em seu prédio, computadores com acesso à internet para que os interessados efetuem a inscrição.  As isenções da taxa de inscrição são oferecidas para candidatos cuja família tenha renda máxima de 700 reais por morador do domicílio; para funcionários da Unicamp ou Funcamp; para aqueles que se candidatarem aos cursos de Licenciatura em período noturno (Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia).