11/04/2005 / Em: Releases

Preocupada em atender à constante solicitação, por parte da comunidade externa, de divulgação das características de seu vestibular, a Unicamp promove em maio, pelo segundo ano consecutivo, a oficina “A Redação no Vestibular Unicamp”. As inscrições estarão abertas entre 11 (a partir das 9 horas) e 22 de abril (até 17 horas), somente na página da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest): www.comvest.unicamp.br. Serão oferecidas 300 vagas: 150 para professores do ensino médio da rede particular, 100 para professores do ensino médio de escolas públicas e outras 50 vagas destinadas a alunos de pós-graduação. A taxa de inscrição é de 150 reais para professores de escolas particulares, 75 reais para os estudantes e 50 reais para professores de escolas públicas. A oficina será realizada nos quatro sábados do mês de maio (07, 14, 21 e 28/05), das 08 às 13 horas, no campus da Unicamp, em Campinas.

A oficina é uma oportunidade para o professor conhecer e entender a prova de Redação e poder preparar melhor seus alunos para o Vestibular Unicamp. Os participantes poderão saber como é a prova de Redação no Vestibular Unicamp, seus objetivos, filosofia, formato, e o que se espera dos candidatos. Os participantes também terão a oportunidade de entrar em contato com amostras de textos produzidos por candidatos do Vestibular.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, após o pagamento do boleto bancário e envio do comprovante (atestado de matrícula para alunos de pós-graduação e holerite para professores de escola pública) por fax, e-mail ou correio dentro do prazo de três dias úteis a partir da data da inscrição. Caso haja desistência ou não cumprimento dos prazos, serão chamadas pessoas da lista de espera.

Os interessados podem obter outras informações pelo telefone: (19) 3788 1782.