27/03/2007 / Em: Releases

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) abre dia 09 de abril as inscrições para a oficina “A Redação no Vestibular Unicamp”, realizada pelo quarto ano consecutivo. As inscrições poderão ser feitas até o dia 20 de abril, às 17 horas, exclusivamente pela internet, na página da Comvest (www.comvest.unicamp.br). A oficina será realizada nos quatro sábados do mês de maio (05, 12, 19 e 26/05), das 08 às 13 horas, no campus da Unicamp, em Campinas.

Serão oferecidas 360 vagas: 110 para professores do ensino médio da rede particular, 130 para professores do ensino médio de escolas públicas e outras 120 vagas destinadas a alunos de graduação e de pós-graduação. A taxa de inscrição é de 150 reais para professores de escolas particulares, 75 reais para os estudantes e 50 reais para professores de escolas públicas.

A oficina é uma oportunidade para o professor conhecer e entender a prova de Redação e poder preparar melhor seus alunos para o Vestibular Unicamp. Além de conhecer os objetivos, a filosofia e o formato da prova, os participantes poderão saber também quais são os critérios de correção da Redação. Na oficina, ainda serão apresentadas amostras de textos produzidos por candidatos do Vestibular. Vale ressaltar que a redação vale 50% da prova da 1ª fase do Vestibular da Unicamp.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, após o pagamento do boleto bancário e envio de comprovante (holerite para professores de escola pública e atestado de matrícula para alunos de graduação e de pós-graduação) por fax ou e-mail dentro do prazo de três dias a partir da data da inscrição. Caso haja desistência ou não cumprimento dos prazos, serão chamadas pessoas da lista de espera.

Informações pelo telefone: (19) 3521-7547