03/04/2006 / Em: Releases

Neste ano, os participantes vão conhecer os critérios de correção da Redação

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) abre hoje, dia 03, as inscrições para a oficina “A Redação no Vestibular Unicamp”, realizada pelo terceiro ano consecutivo. As inscrições seguem até o dia 20 de abril (às 17 horas) e são realizadas exclusivamente pela internet, na página da Comvest (www.comvest.unicamp.br). A oficina será realizada nos quatro domingos do mês de maio (07, 14, 21 e 28/05), das 08 às 13 horas, no campus da Unicamp, em Campinas.

Serão oferecidas 300 vagas: 100 para professores do ensino médio da rede particular, 150 para professores do ensino médio de escolas públicas e outras 50 vagas destinadas a alunos de graduação e de pós-graduação. A taxa de inscrição é de 150 reais para professores de escolas particulares, 75 reais para os estudantes e 50 reais para professores de escolas públicas.

A oficina é uma oportunidade para o professor conhecer e entender a prova de Redação e poder preparar melhor seus alunos para o Vestibular Unicamp. Neste ano, além de conhecer os objetivos, a filosofia e o formato da prova, os participantes poderão saber quais são os critérios de correção da Redação. Na Oficina, ainda serão apresentadas amostras de textos produzidos por candidatos do Vestibular. Vale ressaltar que a redação vale 50% da prova da 1ª fase do Vestibular da Unicamp.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, após o pagamento do boleto bancário e envio do comprovante (atestado de matrícula para alunos de graduação e de pós-graduação e holerite para professores de escola pública) por fax, e-mail ou correio dentro do prazo de três dias a partir da data da inscrição. Caso haja desistência ou não cumprimento dos prazos, serão chamadas pessoas da lista de espera.

Informações pelo telefone: (19) 3788-1782