12/09/2014 / Em: Releases

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) abriu hoje (12/9) as inscrições para o Processo Seletivo Aberto para as Vagas Remanescentes 2015 na Universidade (transferências). As inscrições poderão ser realizadas até 23 de setembro de 2014, exclusivamente na página eletrônica da Comvest: www.comvest.unicamp.br. A Unicamp está oferecendo 642 vagas em 57 opções de cursos. A taxa de inscrição é de 110,00 reais. Podem se inscrever no processo, alunos matriculados em cursos de graduação da Unicamp e de outras instituições de ensino superior, além de portadores do diploma reconhecido/autorizado de curso superior diferente do curso pretendido. As informações sobre os programas das provas e critérios de avaliação de cada curso já estão disponíveis na página da Comvest na internet.

O Processo se realizará em três fases: Exame de Conhecimentos Gerais (ECG), Análise de Compatibilidade de Currículo e Prova Específica de Conhecimento. Além dessas três fases, há provas de Habilidades Específicas para os seguintes cursos: Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música. O Exame de Conhecimentos Gerais, obrigatório a todos os candidatos, será realizado no dia 19 de outubro e é constituído de 40 questões de múltipla escolha das seguintes disciplinas: Português, Inglês, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia e História. As questões abordam as áreas do conhecimento desenvolvidas no ensino médio.

Os candidatos serão classificados em ordem decrescente a partir das notas obtidas no ECG. Para a Análise de Compatibilidade de Currículo será convocado um número de candidatos que equivale ao máximo de três vezes o número de vagas existentes no curso. Os selecionados precisam entregar a documentação exigida entre os dias 10 a 14 de novembro na DAC, Diretoria Acadêmica, em Campinas.

Para as Provas Específicas de Conhecimento, que serão realizadas de 14 a 20 de janeiro de 2015, serão selecionados os candidatos que tiverem seus currículos julgados compatíveis com o semestre escolhido pelos coordenadores de graduação dos cursos. A lista de convocados para a matrícula será divulgada no dia 6 de fevereiro de 2015.

Isenção e redução parcial da taxa
Estudantes de graduação da Unicamp estão isentos da taxa. Esses candidatos devem fazer a inscrição normalmente, imprimir o boleto bancário, anexar o atestado de matrícula (disponível para impressão na página da DAC www.dac.unicamp.br) e entregar ambos na Comvest, no período das inscrições, de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas.

Já os interessados em obter a redução parcial da taxa de inscrição (50%), devem fazer a inscrição normalmente, imprimir o boleto bancário no valor total e entregá-lo junto com a documentação necessária (disponível no Edital) pessoalmente na Comvest nos dias 16 e 17 de setembro de 2014, das 9 às 16 horas. Os candidatos serão informados na própria Comvest se a solicitação foi aprovada até duas horas após a entrega da documentação e, em caso de aprovação, receberão novo boleto bancário que deverá ser pago até 23 de setembro de 2014. Podem candidatar-se à redução parcial da taxa de inscrição aqueles que preencham cumulativamente os seguintes requisitos: sejam estudantes regularmente matriculados em curso superior E tenham remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou estejam desempregados.

Calendário Vagas Remanescentes 2015

12/9/14 a 23/9/14 Período de inscrição (pela internet) e pagamento da taxa
25 a 29/9/14 Prova de Habilidades Específicas de Música (Vestibular)
2/10/2014 Divulgação do resultado da prova de Habilidades Específicas de Música (Vestibular)