13/03/2013 / Em: Releases

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está disponibilizando o Anuário Estatístico do Vestibular Unicamp 2012. A publicação está disponível para consulta e impressão na página eletrônica da Comvest, no endereço https://www.comvest.unicamp.br/estatisticas/pesquisa/Anuario2012.pdf. O objetivo é fornecer dados importantes para educadores, órgãos de imprensa, departamentos e unidades da Unicamp, Câmara Deliberativa do vestibular e para a sociedade em geral, além de outras instituições de ensino médio e superior.

O anuário traz informações referentes ao vestibular do ano passado, como número de vagas, inscritos, relação candidatos-vaga, respostas esperadas pelas bancas e distribuição das notas por questão. A publicação traz também dados comparativos dos vestibulares realizados pela Universidade desde 1987, ano em que a Unicamp fez o seu primeiro processo de seleção independente. O anuário apresenta o perfil socioeconômico dos inscritos e matriculados, o perfil dos candidatos beneficiados com a isenção da taxa de inscrição do vestibular e informações sobre o oitavo ano de vigência do Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social – PAAIS. Esses dados são fundamentais para conhecer um pouco mais sobre os alunos da Unicamp.

O Vestibular Nacional Unicamp 2012 ofereceu 3.444 vagas, divididas em 67 cursos da Unicamp e dois da Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto).