12/03/2019 / Em: Destaques, Notícias, Releases

Lista de convocados – 5ª chamada Vestibular Unicamp

Lista de convocados – 5ª chamada ENEM-Unicamp

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando a lista de convocados em quinta chamada nas modalidades Vestibular Unicamp 2019 e Enem-Unicamp 2019. Os candidatos deverão consultar as listas nesta página. Todos os convocados nesta chamada deverão realizar sua matrícula presencial, no próximo dia 14 de março, das 9 às 12 horas, nos respectivos campi de seus cursos: na Faculdade de Odontologia (FOP), campus de Piracicaba; na Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA), campus de Limeira; na Faculdade de Tecnologia (FT), campus de Limeira; demais cursos, no campus de Campinas. Os locais de matrícula estão disponíveis em tabela, nesta página. Os documentos necessários para a matrícula estão disponíveis no Manual do Ingresso. Essa é a última chamada da modalidade Enem-Unicamp. Já o Vestibular tem mais quatro chamadas previstas.

Matrícula em segunda opção

O candidato convocado para a sua 2ª opção, em qualquer chamada do Vestibular e do Enem-Unicamp 2019, deverá optar exclusivamente por uma das situações a seguir:

Comparecer para fazer a matrícula a que foi convocado e indicar manter interesse por futuro remanejamento para o curso em 1ª opção;

Comparecer para fazer a matrícula a que foi convocado e desistir irrevogavelmente de possível remanejamento para o curso de sua 1ª opção;

Não comparecer para fazer a matrícula a que foi convocado, perdendo irrevogavelmente o direito à vaga no curso de 2ª opção. O candidato continuará a concorrer por uma vaga ao curso de 1ª opção.

Cursos afins

Em alguns casos, como previsto em Edital do Vestibular Unicamp 2019, estão sendo convocados candidatos que optaram por cursos afins (no momento da Declaração de Interesse por Vagas) e que não foram convocados para suas opções originais (escolhidas no ato da inscrição). Os cursos afins são definidos por Portaria Interna da Pró-Reitoria de Graduação da Unicamp. É importante que, ao consultar a lista de convocados, os candidatos observem o curso para o qual estão sendo chamados para realizar a matrícula.

Atenção às situações:

– Os candidatos que concorrem nas duas modalidades, ao serem convocados em uma delas (em primeira ou em segunda opção) e realizarem a matrícula, ficam excluídos dos demais processos de seleção.

– Os estudantes aprovados tanto no Vestibular como no Enem-Unicamp devem optar por apenas um dos cursos para os quais foi aprovado. Ao escolher o curso de uma modalidade e efetuar a matrícula, o candidato fica excluído das demais modalidades de ingresso, conforme item 41 do Edital do Vestibular Unicamp 2019.

– Caso o candidato seja convocado em um curso em uma modalidade, não será convocado para o mesmo curso em outras modalidades, ainda que não tenha efetuado a matrícula.

sexta chamada do Vestibular Unicamp 2019 será divulgada no dia 15 de março (até as 23h59) e a matrícula para os convocados nessa lista deverá ser realizada no dia 18 de março. O calendário completo de chamadas e matrículas está disponível na página eletrônica da Comvest e no Manual do Ingresso. A Comvest ressalta que é responsabilidade de cada candidato informar-se sobre as listas de chamada.

Este ano, a Unicamp oferece 2.589 vagas em 69 cursos de graduação da Unicamp pelo Vestibular Unicamp e outras 645 vagas pela modalidade Enem-Unicamp.