22/11/2006 / Em: Releases

A partir de hoje, também, os candidatos podem acompanhar comentários sobre as questões em arquivos de áudio diretamente nos iPods ou computadores

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp – Comvest está disponibilizando as respostas esperadas das 12 questões gerais e a expectativa da banca de Redação da primeira fase do Vestibular Unicamp 2007. Os arquivos estão disponíveis para consulta em www.comvest.unicamp.br . A Comvest também disponibiliza, a partir de hoje, podcasts (arquivos de áudio) com comentários a respeito das questões aplicadas na primeira fase.

O tema da prova foi “agricultura”. As propostas para a Redação e as 12 questões gerais foram formuladas a partir da temática envolvendo a agricultura. Na disputa por umas das 2.954 vagas em 58 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp – Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto – 47.428 estudantes fizeram a prova da primeira fase do Vestibular Unicamp 2007 no último domingo, 19 de novembro, em 25 cidades brasileiras. A lista de aprovados na primeira fase sai dia 19 de dezembro em www.comvest.unicamp.br , juntamente com os locais de prova da segunda fase, que acontece entre os dias 14 e 17 de janeiro de 2007. As provas de aptidão, para os cursos que as exigem, serão feitas entre 22 e 25 de janeiro, em Campinas e Piracicaba (Odontologia).

Podcast da Comvest
Facilitar o acesso às principais informações do Vestibular Unicamp. Esse é o objetivo do novo serviço gratuito da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp – Comvest: o podcast. Com o lançamento do Podcast da Comvest, a Comissão vai de encontro à tendência mundial de distribuição de conteúdos informativos em diferentes mídias, facilitando o acesso dos estudantes às informações. Os programas terão periodicidade mínima quinzenal e além de informações trarão entrevistas sobre as questões e a prova em geral.

Além do Podcast, a Comvest já disponibiliza em sua página eletrônica – www.comvest.unicamp.br – o serviço de RSS, em que os interessados podem ter acesso às notícias da Comvest em tempo real mesmo sem estar no site da Comissão (mais informações sobre o RSS no final).

Podcast é um programa de rádio ou arquivo de áudio, geralmente MP3, criado por amadores ou profissionais e normalmente distribuído via RSS. Os podcasts podem ser ouvidos no próprio computador e em qualquer outro tocador de MP3. Para assinar e ouvir, é preciso ter instalado um programa agregador de mídia e um programa que leia arquivos MP3, como o Windows Media Player, iTunes, Winamp ou Real Audio, que servem para ouvir os podcasts efetivamente. Depois de instalar um desses programas, basta adicionar o endereço “xml” do podcast dentro do programa agregador. O endereço é fornecido pela Comvest e está localizado no botão laranja com a inscrição “pod” na página inicial de seu site.