10/11/2021 / Em: Destaques, Notícias, Releases

 

A Comissão decidiu anular uma questão da prova e todos os candidatos presentes receberão a pontuação.

Gabarito – primeira fase

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando o gabarito da prova da primeira fase do Vestibular Unicamp 2022, aplicada no último domingo, 7 de novembro. A Comissão decidiu anular uma questão de Geografia (questão 42 – prova Q) e informa que, conforme prevê o artigo 27 do Edital do Vestibular Unicamp, a pontuação da questão (1 ponto) será atribuída a todos os candidatos presentes na primeira fase. A lista de aprovados para a segunda fase será divulgada no dia 13 de dezembro, na página da Comvest na internet.

A Comvest optou por anular a questão 42 (prova Q), em virtude de um erro de plotagem no mapa referente ao bioma 3. No mapa que destaca o bioma 3, a área indicada é semidesértica e não, desértica, tal como consta da alternativa C

Primeira fase

Na disputa por uma das 2.540 vagas em 69 cursos de graduação da Unicamp, 58.425 candidatos fizeram no último domingo, 7 de novembro, a primeira fase do Vestibular Unicamp 2022. A prova foi aplicada em 31 cidades do Estado de São Paulo e nas capitais Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza e Salvador. A abstenção geral, de 7,7%, foi a menor registrada pela Unicamp em oito anos, na primeira fase. Em comparação com a edição passada do Vestibular, o índice de ausentes caiu praticamente pela metade, diminuindo de 13,8% para 7,7%.