03/03/2008 / Em: Releases

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando os 430 nomes dos aprovados em quarta chamada no Vestibular 2008. A lista está disponível no saguão do Ciclo Básico II da Unicamp e na página www.comvest.unicamp.br. Todos os convocados devem fazer matrícula no dia 06 de março, das 9hs às 12hs, no campus da Unicamp em Campinas – no Ginásio Multidisciplinar – com exceção dos ingressantes nos cursos da Famerp (Faculdade de Medicina de S. J. do Rio Preto), que deverão fazer a matrícula no Pavilhão de Vida Escolar, na Famerp, em Sâo José do Rio Preto. Este ano, estão previstas dez chamadas no total.

A quinta chamada será divulgada no dia 06 de março (até as 24hs); a sexta no dia 11 de março (a ser divulgada até as 24hs); a sétima chamada no dia 14 de março (a ser divulgada até as 24hs); a oitava no dia 24 de março (juntamente com uma lista de espera); a nona no dia 27 de março (às 16hs) e a última chamada no mesmo dia 27 de março às 18 horas.

Matrícula em opção não preferencial

Os candidatos que fizeram mais de uma opção de curso no Vestibular e estiverem sendo convocados para a segunda ou terceira opção devem fazer a matrícula e no ato, em formulário apropriado, confirmar interesse por remanejamento para o curso preferencialmente pretendido, que ocorrerá desde que surjam vagas decorrentes de desistências. O não comparecimento do candidato à qualquer matrícula para a qual for convocado levará à sua automática e definitiva exclusão do Vestibular. O candidato matriculado em opção não preferencial deverá informar claramente ao funcionário responsável pela matrícula seu interesse por remanejamento. Se não o fizer, perderá definitivamente a chance de remanejamento.

Documentos necessários para matrícula

Cópia autenticada em cartório ou cópia acompanhada dos originais de cada um dos seguintes documentos:
I – Certificado de Conclusão do ensino médio ou equivalente;
II – Histórico Escolar completo do curso de ensino médio ou equivalente (somente para Famerp e para candidatos que optaram pelo PAAIS)
III – Certidão de Nascimento ou Casamento;
IV – Cédula de Identidade;
V – Título de Eleitor para os brasileiros maiores de 18 anos;
VI – Certificado de Reservista ou Atestado de Alistamento Militar ou Atestado de Matrícula em CPOR ou NPOR para os brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino;
VII – Uma foto 3 x 4 recente e colorida (2 fotos para Famerp).

Os candidatos que optaram pelo PAAIS precisam comprovar, mediante apresentação do Histórico Escolar, ter cursado integralmente o ensino médio em escolas da rede pública. Caso contrário, estarão eliminados do vestibular e terão a matrícula na Unicamp ou na Famerp negada.

Calendário – Vestibular 2008

Janeiro

13 a 16/01

Exames da 2ª fase.

21 a 24/01

Provas de aptidão.

Fevereiro

07/02

(16h) Divulgação da 1ª chamada em www.comvest.unicamp.br e no Ciclo Básico II.

11/02

Divulgação das notas da 2ª fase (16h) em www.comvest.unicamp.br

12/02

Matrícula da 1ª chamada;
divulgação da 2ª chamada (até 24h)

15/02

Matrícula da 2ª chamada;
divulgação da 3ª chamada (até 24h)

20/02

Matrícula da 3ª chamada

25/02

Confirmação de matrícula

25 a 28/02

Declaração on-line de interesse por vaga (para não convocados até a 3ª chamada)

Março

03/03

Divulgação da 4ª chamada

06/03

Matrícula da 4ª chamada;
divulgação da 5ª chamada (até 24hs)

11/03

Matrícula da 5ª chamada;
Divulgação da 6ª chamada (até 24hs)

14/03

Matrícula da 6ª chamada;
Divulgação da 7ª chamada (até 24hs)

19/03

Matrícula da 7ª chamada

24/03

Divulgação da 8ª chamada e da lista de espera

27/03

Matrícula da 8ª chamada e confirmação presencial de interesse p/ candidatos da lista de espera;
Divulgação da 9ª chamada (16hs);
Matrícula da 9ª chamada;
Divulgação da última chamada (18hs);
Matrícula da última chamada.