04/11/2005 / Em: Releases

 

Está disponível na página eletrônica da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) – www.comvest.unicamp.br – a relação candidatos-vaga para a primeira fase do Vestibular 2006, que será realizada no dia 20 de novembro em 25 cidades do Brasil. Assim como no ano passado, Medicina na Unicamp é o curso mais concorrido do Vestibular, com 73,8 candidatos por vaga, seguido de Medicina na Famerp (Faculdade de Medicina de São José do rio Preto), com 46,7 c/v, Ciências Biológicas que tem 46 c/v e Comunicação Social – Midialogia com 39,1 c/v. A média de concorrência para este ano é de 16,8 candidatos por vaga. O Vestibular Unicamp 2006 registrou 49.585 inscritos.

Entre os cursos que apresentaram maior procura estão os tecnológicos: Tecnologia da Construção Civil, Tec. em Telecomunicações e Tec. em Saneamento Ambiental, além de Estatística e Engenharia Mecânica.

A Comvest divulga os locais de prova dos candidatos no dia 10 de novembro em www.comvest.unicamp.br. Para a consulta será necessário apenas que o candidato digite seu nome ou número de inscrição.

A Comvest realiza as provas do Vestibular Unicamp 2006 nas cidades de: Bauru, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Piracicaba, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos.

A primeira fase acontece em 20 de novembro e a segunda fase será realizada entre os dias 15 e 18 de janeiro de 2.006. Os candidatos devem levar o documento de identidade, mas não precisam levar nenhum comprovante ou ficha de inscrição. Para assegurar que não houve qualquer problema com o recebimento de sua inscrição, os candidatos devem confirmar a situação na página da Comvest na internet.