23/11/2004 / Em: Releases

 

A prova, realizada no último domingo, dia 21 de novembro, incluiu uma redação e 12 questões gerais

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) disponibilizou na sua página na internet – www.comvest.unicamp.br – as respostas esperadas pelas bancas corretoras referentes às 12 questões da primeira fase do Vestibular 2005, além da expectativa a respeito das três propostas de redação apresentadas aos candidatos na prova. Dos 53.762 inscritos no Vestibular Unicamp 2005, 50.848 fizeram a primeira fase no último domingo, 21 de novembro, em 20 cidades brasileiras: Campinas, São Paulo, Santo André, Bauru, Jundiaí, Limeira, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e Fortaleza. A abstenção registrada foi de 5,4%. O tema da prova foi o Rádio. A lista de aprovados na primeira fase sai dia 17 de dezembro em www.comvest.unicamp.br, juntamente com os locais de prova da segunda fase.

Os candidatos que não levaram a Ficha de Inscrição ou a foto no dia da primeira fase poderão imprimir uma nova Ficha na página da Comvest e deverão enviá-la à Comissão até 30 de novembro. O endereço é Av. Érico Veríssimo, 1280 – Cidade Universitária “Zeferino Vaz” – Barão Geraldo, Campinas – CEP: 13083-851.

Na primeira fase, 60 pontos são atribuídos à Redação e 60 pontos às Questões Gerais, perfazendo o total de 120 pontos. São eliminados do Vestibular, os candidatos que obtiverem nota 0 (zero) em qualquer um dos dois componentes desta prova: componente 1 – Redação e componente 2 – Questões Gerais. Apenas os candidatos que obtiverem pelo menos 50% dos pontos na parte de conhecimentos gerais terão a redação corrigida, com os limites de no mínimo seis e no máximo 12 candidatos por vaga em cada curso. Os candidatos que não obtiverem pelo menos 30 pontos (50%) na parte de conhecimentos gerais estarão eliminados da segunda fase.

A segunda fase acontece entre os dias 16 e 19 de janeiro de 2005. As provas de aptidão, para os cursos que as exigem, serão feitas entre 24 e 27 de janeiro, em Campinas e Piracicaba (Odontologia).