10/02/2009 / Em: Releases

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando os nomes dos 1.521 aprovados em segunda chamada no Vestibular 2009. A lista está disponível no saguão do Ciclo Básico II da Unicamp e na página www.comvest.unicamp.br. Todos os convocados devem fazer matrícula no dia 13 de fevereiro, das 9h às 12h, no campus de Piracicaba para os ingressantes no curso de Odontologia, em Limeira: no CESET para os ingressantes nos Cursos Superiores de Tecnologia e na Faculdade de Ciências Aplicadas para os ingressantes nos cursos de Ciências do Esporte, Engenharia de Manufatura, Engenharia de Produção, Gestão de Comércio Internacional, Gestão de Empresas, Gestão de Políticas Públicas, Gestão do Agronegócio e Nutrição, e em Campinas – nas respectivas Unidades – para os demais cursos. Os ingressantes nos cursos da Famerp (Faculdade de Medicina de S. J. do Rio Preto) poderão optar pela matrícula em Campinas ou em S. J. do Rio Preto. Neste ano, a lista de espera será divulgada juntamente com a nona chamada. Por isso, a Comvest orienta os candidatos a ficarem atentos à divulgação das próximas chamadas. Estão previstas onze no total.

A terceira chamada será divulgada dia 13 de fevereiro (até as 24hs); a quarta no dia 03 de março (a ser divulgada até as 24hs); a quinta no dia 06 de março (a ser divulgada até as 24hs); a sexta no dia 10 de março (a ser divulgada até as 24hs); a sétima chamada no dia 13 de março (a ser divulgada até as 24hs); a oitava no dia 17 de março (a ser divulgada até as 24hs); a nona no dia 24 de março (juntamente com uma lista de espera); a décima chamada no dia 26/03 (às 16 horas) e a última no mesmo dia 26 de março às 18 horas.

Importante: Do dia 20 ao dia 27 de fevereiro (até as 17hs), haverá a declaração eletrônica de interesse por vaga. Os candidatos que fizeram a segunda fase, não foram eliminados por nota zero e não tiverem sido convocados até e inclusive a terceira chamada deverão declarar interesse em continuar concorrendo a eventuais vagas nas próximas listas, na página da Comvest na internet, em formulário específico. Os que não declararem ficarão eliminados do processo de convocação para matrícula.

Matrícula em opção não preferencial
O candidato convocado para a sua 2ª opção, em qualquer chamada do Vestibular Nacional 2009, deverá optar exclusivamente por uma das situações a seguir:

I – Comparecer para fazer a matrícula a que foi convocado, em data, hora e local conforme divulgado, mantendo interesse por futuro remanejamento para o curso em primeira opção, que poderá ocorrer durante as chamadas para matrícula do Vestibular Nacional 2009, interesse tal indicado no ato da matrícula;
II – Comparecer para fazer a matrícula a que foi convocado, em data, hora e local conforme divulgado, desistindo irrevogavelmente de possível remanejamento para o curso de sua primeira opção que poderia ocorrer durante as chamadas para matrícula do Vestibular Nacional 2009, desistência tal indicada no ato da matrícula;
III – Não comparecer para fazer a matrícula a que foi convocado, perdendo irrevogavelmente o direito à vaga no curso de segunda opção. O candidato continuará, conforme as disposições e normas deste edital, a concorrer por uma vaga ao curso de primeira opção.
Documentos necessários para matrícula
Cópia autenticada em cartório ou cópia acompanhada dos originais de cada um dos seguintes documentos:
I – Certificado de Conclusão do ensino médio ou equivalente;
II – Histórico Escolar completo do curso de ensino médio ou equivalente (somente para Famerp e para candidatos que optaram pelo PAAIS)
III – Certidão de Nascimento ou Casamento;
IV – Cédula de Identidade;
V – Título de Eleitor para os brasileiros maiores de 18 anos;
VI – Certificado de Reservista ou Atestado de Alistamento Militar ou Atestado de Matrícula em CPOR ou NPOR para os brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino;
VII – Uma foto 3 x 4 recente e colorida (2 fotos para Famerp).

Os candidatos que optaram pelo PAAIS precisam comprovar, mediante apresentação do Histórico Escolar, ter cursado integralmente o ensino médio em escolas da rede pública. Caso contrário, estarão eliminados do vestibular e terão a matrícula na Unicamp ou na Famerp negada.

Calendário – Vestibular 2009

Fevereiro

05/02

(12h) Divulgação da 1ª chamada em www.comvest.unicamp.br e no Ciclo Básico II.

09/02

Divulgação das notas da 2ª fase em www.comvest.unicamp.br

10/02

Matrícula da 1ª chamada (das 09h às 12h);
Divulgação da 2ª chamada (até 24h)

13/02

Matrícula da 2ª chamada (das 09h às 12h);
Divulgação da 3ª chamada (até 24h)

18/02

Matrícula da 3ª chamada (das 09h às 12h)

20 a 27/02

Declaração on-line de interesse por vaga (para não convocados até a 3ª chamada)

26/02

Confirmação de matrícula (das 09h às 16h)

Março

03/03

Divulgação da 4ª chamada (até 24h)

06/03

Matrícula da 4ª chamada (das 09h às 12h);
Divulgação da 5ª chamada (até 24h)

10/03

Matrícula da 5ª chamada (das 09h às 12h);
Divulgação da 6ª chamada (até 24h)

13/03

Matrícula da 6ª chamada (das 09h às 12h);
Divulgação da 7ª chamada (até 24h)

17/03

Matrícula da 7ª chamada (das 09h às 12h);
Divulgação da 8ª chamada (até 24h)

20/03

Matrícula da 8ª chamada (das 09h às 12h)

24/03

Divulgação da 9ª chamada e da lista de espera (até 24h)

26/03

Matrícula da 9ª chamada e confirmação presencial de interesse p/ candidatos da lista de espera (das 09h às 12h);
Divulgação da 10ª chamada (16h);
Matrícula da 10ª chamada (das 16h às 17h);
Divulgação da última chamada (18h);
Matrícula da última chamada (das 18h às 18h30).