26/03/2009 / Em: Releases

 

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) realizou nesta quinta-feira (26/03), a última das onze chamadas previstas para o Vestibular 2009. No total foram realizadas dez chamadas para o preenchimento das vagas. A tabela com a classificação dos últimos convocados por chamada em cada um dos cursos pode ser conferida na página www.comvest.unicamp.br. Foram registradas 49.287 inscrições para as 3.434 vagas oferecidas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp – Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.

No Vestibular 2009, foram oferecidas 480 novas vagas, distribuídas em oito cursos inéditos na Unicamp, ministrados no novo campus de Limeira.

Outras mudanças importantes também foram registradas: o número de opções de escolha passou de três para duas e a prova de aptidão deixou de ser exigida pelo curso de odontologia. O tempo mínimo de permanência nas salas nos dias de provas também sofreu alterações e passou de duas horas para duas horas e meia. Houve apenas uma nota de corte (NMO) para as provas prioritárias de cada curso e os critérios para convocação e classificação dos candidatos ficaram mais simples.

As provas também apresentaram uma mudança gráfica: deixaram de ter um caderno separado para as respostas, que passaram a ser feitas nos próprios Cadernos de Questões.

As provas foram aplicadas em 24 cidades do Brasil: Bauru, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Jundiaí, Limeira, Mogi-Guaçu, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos.

Em 2008 foram registradas 49.477 inscrições para 2.954 vagas em 58 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp – Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.