01/12/2003 / Em: Releases

 

Quase 300 professores, que lecionam na educação infantil e nas quatro primeiras séries do ensino fundamental, realizam neste domingo, dia 07 de dezembro, a prova do Processo Seletivo para o Programa Especial de Formação de Professores em Exercício – Curso de Pedagogia. A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp – Comvest recebeu 290 inscrições. O exame será realizado na Faculdade de Engenharia Elétrica, campus da Unicamp, em Campinas, a partir das 13 horas. Os candidatos deverão chegar com uma hora de antecedência. O acesso ao local de prova será fechado às 12h45, não sendo permitida a entrada de candidatos após esse horário.
Os candidatos estão disputando 45 vagas oferecidas pela Unicamp para o curso de Pedagogia (noturno), com duração de 4 anos.
O exame é realizado em fase única, com prova composta de 16 questões dissertativas, divididas em dois componentes: conhecimentos pedagógicos e conhecimentos específicos da docência do ensino de Português, Matemática, Ciências, História, Geografia, Artes e Educação Física. A duração da prova é de 4 horas e os candidatos só poderão deixar a sala após 1h30min de seu início. A Comvest lembra os candidatos a levarem para o dia do exame, o original da cédula de identidade, lápis, caneta azul ou preta, borracha e régua pequena.

Divulgação do resultado
A lista dos convocados para a matrícula e a lista de espera serão divulgadas no saguão do Ciclo Básico I da Unicamp e neste site, no dia 30 de Janeiro de 2.004.
A prova aplicada estará à disposição dos interessados no mesmo endereço eletrônico na segunda-feira, dia 09 de dezembro.