07/10/2009 / Em: Releases

 

Pagamento poderá ser feito até sexta-feira, 9 de outubro de 2009. O prazo para preencher o formulário de inscrição está encerrado

As inscrições para o Vestibular Nacional Unicamp 2010 terminaram na última terça-feira, 6 de outubro, mas o prazo para pagamento da Taxa de Inscrição foi prorrogado. Os candidatos que já haviam preenchido o Formulário de Inscrição poderão fazer o pagamento impreterivelmente até sexta-feira, 9 de outubro. O valor da taxa é de 115,00 reais. Para efetuar o pagamento e efetivar a inscrição no vestibular, os candidatos precisam imprimir uma segunda via do boleto bancário, com data de vencimento de 9/10/2009. A segunda via do boleto deve ser acessada na página eletrônica da Comvest: www.comvest.unicamp.br. Caso haja dificuldade para pagar a taxa em agências bancárias, os candidatos podem efetuar o pagamento em casas lotéricas, nas agências dos Correios, nos terminais de autoatendimento ou pelo internet banking. A Comvest informa que não aceitará pagamentos após o dia 9 de outubro, mesmo que a greve dos bancários continue.

A Comvest divulga os locais de prova da primeira fase dia 5 de novembro. A prova será realizada dia 15 de novembro, em 24 cidades do Brasil. O Vestibular Unicamp 2010 oferece 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto). O Kit do Vestibulando (Manual do Candidato e Revista do Vestibulando) está disponível na página eletrônica da Comvest e é gratuito.

Consulta da inscrição e alteração de dados
Após o pagamento da taxa de inscrição, os candidatos deverão obrigatoriamente consultar sua situação na página da Comvest, para assegurar que não houve nenhum problema. A confirmação da inscrição estará disponível para consulta a partir de três dias úteis após o pagamento da taxa. Após o pagamento da taxa de inscrição, os candidatos somente poderão fazer alterações nos dados fornecidos até 3 dias após o término do período de inscrições.

Datas
A primeira fase acontece no dia 15 de novembro de 2009 com uma prova que inclui a Redação e 12 questões gerais dissertativas: Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia. Dia 16 de dezembro a Comvest divulga a lista dos que passaram para a segunda fase e os locais de prova. A segunda fase será realizada de 10 a 13 de janeiro de 2010, com oito provas dissertativas (duas por dia): Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Ciências Biológicas, Química, História, Física, Geografia, Matemática e Inglês. As provas de aptidão, para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música acontecem em Campinas entre os dias 18 a 21 de janeiro. A primeira chamada será divulgada dia 04 de fevereiro e a matrícula dos convocados em primeira chamada deve ser feita dia 09 de fevereiro.