18/06/2010 / Em: Releases

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) abre amanhã, 19 de junho, a oficina “A Redação no Vestibular Unicamp”, sobre as características da nova prova da Redação que será aplicada a partir do próximo vestibular. A oficina será realizada das 9 às 13 horas, no Centro de Convenções da Unicamp, campus de Campinas. Estão inscritos 560 participantes entre professores do ensino médio das redes particular e pública de ensino, além de alunos de graduação e de pós-graduação. As inscrições foram feitas em maio e estão encerradas. Os participantes foram divididos em dois grupos, que farão a oficina em dois momentos diferentes: 19 ou 26 de junho.

A realização da oficina reflete a preocupação da Comvest em divulgar as características de sua prova à comunidade externa, devido à importância da redação em seu exame. A nova prova da Redação Unicamp será apresentada e os participantes poderão saber também quais são os critérios de correção da Redação. A oficina é uma oportunidade para o professor conhecer e entender a prova e poder preparar melhor seus alunos para o Vestibular Unicamp.