10/05/2012 / Em: Releases

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) realiza no mês de maio a oficina “A Redação no Vestibular Unicamp”, sobre as características da nova prova da Redação que passou a ser aplicada a partir do Vestibular 2011. A Oficina, voltada a professores do ensino médio e alunos de graduação ou pós-graduação, acontece nos dois próximos sábados (12 e 19 de maio) das 9 às 17 horas, na Unicamp, no campus de Campinas. As inscrições foram feitas pela internet, no site da Comvest, em abril e estão encerradas. Este ano, a oficina terá 660 participantes.

A realização da oficina reflete a preocupação da Comvest em divulgar as características de sua prova à comunidade externa, devido à importância da redação em seu exame. A nova prova da Redação Unicamp será apresentada e os participantes poderão saber também quais são os critérios de correção da Redação. A oficina é uma oportunidade para o professor conhecer e entender a prova e poder preparar melhor seus alunos para o Vestibular Unicamp.