07/05/2008 / Em: Releases

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) abre no próximo dia 10 de maio, sábado, às 8 horas, a oficina “A Redação no Vestibular Unicamp”, realizada pelo quinto ano consecutivo. As inscrições foram feitas em abril e estão encerradas. O evento será realizado em quatro sábados do mês de maio (10, 17, 24 e 31/05), das 08 às 13 horas, no campus da Unicamp, em Campinas. O objetivo é dar oportunidade para que professores do ensino médio e de cursos preparatórios possam conhecer melhor a prova de Redação da Unicamp para poder preparar seus alunos para o Vestibular.
No total, são esperados 360 participantes: 110 professores do ensino médio da rede particular, 130 professores do ensino médio de escolas públicas e outros 120 estudantes de graduação e de pós-graduação.
Além de conhecer os objetivos, a filosofia e o formato da prova, os participantes poderão saber também quais são os critérios de correção da Redação. Na oficina serão apresentadas, ainda, amostras de textos produzidos por candidatos do Vestibular. Vale ressaltar que a redação vale 50% da prova da 1ª fase do Vestibular da Unicamp.